Rio de Janeiro, 14 de Abril de 2026

Polícia prende dupla ligada a furtos de joias na Zona Sul do Rio

Cleilson Vieira Nascimento e Victor Daniel da Conceição Quadra foram presos em Ipanema enquanto planejavam novos roubos de joias. Entenda os detalhes da operação da Polícia Civil.

Terça, 14 de Abril de 2026 às 11:51, por: CdB

Cleilson Vieira Nascimento e Victor Daniel da Conceição Quadra foram pegos em Ipanema, na Zona Sul, e pretendiam realizar novos roubos.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira, Cleilson Vieira Nascimento e Victor Daniel da Conceição Quadra por integrarem um grupo criminoso especializado em roubos de joias em bairros da Zona Sul do Rio. Os dois participaram de um roubo a um pedestre na Gávea no último dia 7, que teve grande repercussão nas redes sociais. 

Polícia prende dupla ligada a furtos de joias na Zona Sul do Rio | Cleilson Vieira Nascimento e Victor Daniel da Conceição Quadra
Cleilson Vieira Nascimento e Victor Daniel da Conceição Quadra

A ação foi conduzida por agentes da 15ª DP (Gávea), após a repercussão de um roubo a pedestre na Gávea, onde a vítima teve o cordão arrancado do pescoço por um dos criminosos. 

A partir do caso, os policiais conseguiram identificar o veículo usado pelos suspeitos, além da rota de deslocamento que eles faziam até o Rio Comprido.

Ipanema

Segundo a investigação, o grupo utilizava um carro roubado para circular entre o Rio Comprido e a Zona Sul. O automóvel passou a ser monitorado até ser localizado, na tarde desta segunda, saindo em direção à Zona Sul. Os agentes montaram um cerco que começou na região da Lagoa e terminou em Ipanema, onde os criminosos foram abordados.

Dentro do veículo, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com seis munições e numeração suprimida, além de três celulares sem comprovação de origem, sendo um deles identificado como produto de roubo. A arma, segundo a polícia, é compatível com a utilizada no assalto registrado na Gávea, no último dia 7.

Em depoimento, um dos presos afirmou que pretendia realizar novos roubos no mesmo dia, tendo como principais alvos cordões de ouro, anéis, alianças, relógios e celulares.

A polícia também apura a participação de um terceiro integrante, que ainda não foi localizado. De acordo com as investigações, ele atuaria a pé, identificando possíveis vítimas antes das abordagens.

Os dois suspeitos vão responder por porte ilegal de arma de uso restrito, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Após os procedimentos, eles foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Edições digital e impressa