Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Polícia cumpre mandados contra traficantes de Niterói

Policiais civis da 125ª DP (São Pedro da Aldeia), com apoio de agentes das delegacias do 4º Departamento de Área (DPA), realizam a Operação Disney, nesta quinta-feira, para cumprimento de 18 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra traficantes do Morro do Mic.

Quinta, 25 de Março de 2021 às 10:31, por: CdB

 

Policiais civis da 125ª DP (São Pedro da Aldeia), com apoio de agentes das delegacias do 4º Departamento de Área (DPA), realizam a Operação Disney, nesta quinta-feira, para cumprimento de 18 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra traficantes do Morro do Mic.

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro Policiais civis da 125ª DP (São Pedro da Aldeia), com apoio de agentes das delegacias do 4º Departamento de Área (DPA), realizam a Operação Disney, nesta quinta-feira, para cumprimento de 18 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra traficantes do Morro do Mic, conhecido como "Morro do Mickey", na Ilha da Conceição, em Niterói. Segundo as investigações, os alvos são ligados a uma das maiores organizações criminosas do Rio de Janeiro e que, além do tráfico de drogas, atuam na distribuição clandestina de TV a cabo e de sinal de internet na região.
policiacivil-1.jpg
Polícia Civil cumpre mandados contra traficantes de Niterói
Cerca de oito pessoas foram presas na operação, nesta quinta-feira. Dez mandados de prisão foram cumpridos contra bandidos que já cumprem pena no sistema penitenciário.

A operação

A operação teve origem em uma investigação instaurada na 76ª DP (Centro de Niterói). Em um trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes coletaram conversas telefônicas dos bandidos sobre a venda de drogas, comércio ilegal de armas e munições e outros delitos relacionados ao tráfico de drogas. A investigação se expandiu para outras comunidades de Niterói dominadas pela organização criminosa que atua na venda de entorpecentes e na distribuição clandestina de TV a cabo e de sinal de Internet. A ação tem apoio do Ministério Público. Além de comunidades de Niterói, a operação também acontece em endereços da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Milicianos

A Força-Tarefa da Polícia Civil de combate às milícias realizou operação, nesta quinta-feira, contra o braço financeiro da organização criminosa que atua nas comunidades do Aço, Rola, Antares e Cesarão, na Zona Oeste. Até o momento, sete pessoas foram presas, um depósito de gás clandestino foi fechado e centenas de botijões foram apreendidos. A ação conta com agentes das delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e apoio de informações do Disque-Denúncia. A operação tem como objetivo prender milicianos, asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais, que geram grande lucro e são explorados pela organização criminosa. Entre os crimes investigados estão: exploração de atividades ilegais controladas pela milícia; cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de Internet (gatonet/gatointernet); armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais; comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.
Edições digital e impressa