Rio de Janeiro, 12 de Novembro de 2024

Polícia da Argentina prende nova suspeita de ataque a Cristina Kirchner

Arquivado em:
Terça, 13 de Setembro de 2022 às 11:14, por: CdB

Conforme as duas publicações, trata-se de uma amiga de Brenda Uliarte, namorada do autor da tentativa de assassinato, o brasileiro Fernando Sabag Montiel. Todos os três estão presos e as investigações sobre a participação de mais pessoas seguem em andamento.

Por Redação, com ANSA - de Buenos Aires

A polícia da Argentina prendeu na noite de segunda uma terceira pessoa suspeita de participar de um ataque contra a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, informam os jornais Clarín e La Nación nesta terça-feira.
argentina.jpg
Amiga de namorada é mais uma suspeita a ser detida por atentado
Conforme as duas publicações, trata-se de uma amiga de Brenda Uliarte, namorada do autor da tentativa de assassinato, o brasileiro Fernando Sabag Montiel. Todos os três estão presos e as investigações sobre a participação de mais pessoas seguem em andamento. O Clarín informa que fontes ligadas ao processo informaram que a detenção ocorreu no bairro San Miguel e foram realizadas após terem sido encontradas mensagens de "conteúdo forte e importante" no celular da suspeita. A mulher teria enviado os textos para Brenda horas após o atentado. Já o La Nación acrescenta que ela "era uma pessoa de extrema confiança de Brenda".

Ataque fracassado

O ataque fracassado ocorreu no dia 1º de setembro em Buenos Aires, quando Cristina se dirigia a diversas pessoas que estavam ali para saudá-la. O brasileiro chegou a apertar o gatilho por duas vezes a menos de um metro de distância do rosto da vice-presidente, mas a arma falhou e não disparou. Ele foi detido com a ajuda dos próprios apoiadores de Cristina, que o imobilizaram. As investigações ainda apontaram que o plano inicial era realizar o ataque no dia 27 de agosto, mas a ideia foi abortada.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo