Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Polícia apura ataque com fuzil contra moradores de rua no Rio

Polícia investiga ataque a moradores de rua no Rio. Duas vítimas fatais e uma ferida em Irajá. Detalhes sobre o crime e as investigações.

Sexta, 17 de Outubro de 2025 às 12:03, por: CdB

Local onde dormiam as pessoas que foram mortas a tiros de fuzil. O ataque aconteceu por volta das 4h, no bairro de Irajá, na Zona Norte da cidade do Rio.

Por Redação, com CartaCapital – do Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um ataque a tiros de fuzil que deixou ao menos duas pessoas em situação de rua mortas na madrugada desta sexta-feirana capital fluminense. Uma terceira pessoa foi atingida e levada a um hospital da cidade.

Polícia apura ataque com fuzil contra moradores de rua no Rio | Ao menos duas pessoas morreram e uma terceira ficou ferida
Ao menos duas pessoas morreram e uma terceira ficou ferida

O ataque aconteceu por volta das 4h, no bairro de Irajá, na Zona Norte da cidade do Rio. Um carro parou junto ao local onde as pessoas dormiam, sob a marquise de uma estação de metrô (que, na região, circula em trilhos elevados). Os ocupantes do veículo abriram fogo.

Policiais foram acionados e, no local, encontraram as duas pessoas mortas, além de dezenas de cápsulas de projéteis. Um tiro chegou a atravessar a janela de uma casa, mas nenhuma pessoa foi atingida na residência.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Polícia Civil, foi acionada para investigar as duas mortes, e informou que as vítimas não haviam sido identificadas até as 9h desta sexta. Também não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde do terceiro atingido.

PM é preso em flagrante após matar a mulher a tiros no Recreio

O 2º sargento da Polícia Militar Thiago Teixeira da Silva, de 37 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira, depois de matar a própria esposa com cinco tiros na Comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Sudoeste do Rio. O militar responderá por feminicídio.

O crime aconteceu por volta das 2h. Segundo as informações, o sargento teria tido uma crise de ciúmes e discutiu com a mulher antes de atirar. A vítima, Jaqueline Rafaela Garcia Andrade, de 51 anos, morreu no local.

Agentes do 31º BPM (Recreio) detiveram o policial e o encaminharam à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que realizou a perícia no local e deu início às investigações.

O corpo de Jaqueline foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio. A PM informou que o militar, lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), foi transferido para a Unidade Prisional da corporação, em Niterói, na Região Metropolitana.

A corporação também comunicou que abrirá um procedimento administrativo disciplinar para apurar o caso e avaliar a permanência de Thiago Teixeira da Silva nos quadros da Polícia Militar. 

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da vítima.

Edições digital e impressa