A produção de soja do Brasil deverá atingir 171,89 milhões de toneladas em 2025/26, segundo relatório da semana passada. Esse número é menor do que o projetado por outros consultores e pela agência governamental Conab.
Por Redação, com Reuters – de São Paulo
Os produtores brasileiros de soja quase terminaram o plantio da safra 2025/26, com cerca de 91% dos campos semeados no maior produtor e exportador do mundo, informou a consultoria Pátria Agronegócios em um comunicado neste sábado.

Nessa mesma época da temporada passada, a área total plantada com soja era de cerca de 95%, de acordo com dados da consultoria. Apesar do ritmo ligeiramente menor, a semeadura está praticamente concluída nos principais Estados, incluindo Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, acrescentou a empresa.
Projeção
A produção de soja do Brasil deverá atingir 171,89 milhões de toneladas em 2025/26, segundo relatório da semana passada. Esse número é menor do que o projetado por outros consultores e pela agência governamental Conab, que está entre 177 milhões e 178 milhões de toneladas.
Na opinião da Pátria, o início da temporada 2025/26 é mais desafiador do que no ano passado, com irregularidades climáticas que ainda persistem em algumas regiões e ameaçam a produtividade.