Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Paris diz que será lugar 'mais protegido' durante os Jogos de 2024

Arquivado em:
Segunda, 04 de Dezembro de 2023 às 14:02, por: CdB

A capital francesa foi alvo de um ataque que deixou um morto e outros dois feridos nas proximidades da Torre Eiffel, um dos principais monumentos do país. Os Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrerão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto do próximo ano.


Por Redação, com ANSA - de Paris


As autoridades de Paris, na França, garantiram nesta segunda-feira que a cidade será o lugar "mais protegido" do mundo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.




jogos.jpg
Jogos ocorrerão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto do próximo ano

A capital francesa foi alvo de um ataque que deixou um morto e outros dois feridos nas proximidades da Torre Eiffel, um dos principais monumentos do país.


– Não haverá lugar no mundo mais protegido do que Paris durante as Olimpíadas e Paralimpíadas – garantiu Pierre Rabadan, conselheiro de Esportes de Paris, em entrevista à BFM TV.


No entanto, o ex-jogador de rúgbi não escondeu que poderão ser feitos "alguns ajustes" em um futuro próximo na segurança do município.


Até o momento, mais de 80 atletas italianos já estão classificados para os Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrerão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto do próximo ano.



Sinner soma maior pontuação no ranking ATP da história da Itália


O italiano Jannik Sinner se tornou o tenista do país europeu com a maior quantidade de pontos conquistados no ranking mundial da ATP.


Na quarta colocação da tabela, recorde para um atleta italiano da modalidade, o tirolês fechou a temporada de 2023 com um total de 6.490 pontos.


Desde 2009, quando a ATP adotou o atual sistema de atribuir dois mil pontos aos vencedores de Grand Slams e metade aos campeões do Masters 1000, nenhum italiano superou a marca estabelecida por Sinner.


Com os atuais 6.490 pontos faturados em 2023, Sinner seria terceiro colocado do ranking mundial em 2010, 2013, 2016, 2017 e 2018. No pior cenário, contudo, o italiano ficaria em sexto nas temporadas de 2009, 2012 e 2020.


Antes de Sinner, o italiano que tinha a pontuação mais alta era Matteo Berrettini, com 4.568 pontos estabelecidos em 2021.


O ano foi muito especial para o tirolês, pois superou Novak Djokovic duas vezes e foi campeão da Copa Davis com a seleção da Itália. Ele também foi semifinalista em Wimbledon e ganhou o Aberto do Canadá.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo