Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2024

Papa Francisco lamenta ataque a tiros em escola na Sérvia

Arquivado em:
Sexta, 05 de Maio de 2023 às 13:22, por: CdB

O tiroteio ocorrido na última quarta na escola primária Vladislav Ribnikar teve como responsável um estudante da própria instituição de ensino. Na ocasião, o agressor matou oito alunos e um segurança.


Por Redação, com ANSA e Reuters - da Cidade do Vaticano/Belgrado


O papa Francisco lamentou nesta sexta-feira o ataque a tiros orquestrado por um adolescente de 13 anos em uma escola em Belgrado, na Sérvia, que matou nove pessoas.




servia.jpg
Pontífice definiu o ataque como um "insensato ato de violência"

O tiroteio ocorrido na última quarta na escola primária Vladislav Ribnikar teve como responsável um estudante da própria instituição de ensino. Na ocasião, o agressor matou oito alunos e um segurança.


Em sua mensagem, o líder da Igreja Católica assegurou que está orando pelas vítimas do massacre, além de ter definido o ataque como um "insensato ato de violência".


O governo sérvio decretou três dias de luto a partir de hoje, mas a nação viveu um novo momento de terror. Um ataque realizado por um jovem de 21 anos matou ao menos oito pessoas e feriu 14 em um parque em Mladenovac.


Portando uma arma automática, o homem iniciou os disparos de forma repentina a partir de um veículo em movimento. O assassino foi preso logo depois do massacre.


As autoridades locais prenderam o avô e o tio do atirador, identificado como Uros. Os agentes vasculharam a residência do homem e encontraram bombas, um fuzil e munição.



Custos do funeral de vítimas


O astro esloveno do Dallas Mavericks Luka Doncic pagará os custos do funeral das vítimas do ataque a tiros em massa na quarta em uma escola de Belgrado, na Sérvia, disse seu time da NBA na quinta-feira.


A polícia afirmou que o suposto atirador, um menino de 13 anos, pegou duas das armas de seu pai para matar oito alunos e um segurança em sua escola na capital sérvia, marcando o primeiro ataque em massa a uma escola do país.


– Estou com o coração partido pelo trágico ataque em uma escola na Sérvia e pela perda de vidas, incluindo crianças inocentes – disse Doncic no Twitter.


– Estou explorando maneiras imediatas e de longo prazo para apoiar alunos, professores e famílias afetados pelo ataque.


O esloveno quatro vezes All-Star da NBA, que tem conexões familiares com a Sérvia por parte de pai, planeja fornecer "assistência de longo prazo" aos afetados, disse um porta-voz do Mavericks à agência inglesa de notícias Reuters.


– Estou comprometido e continuarei compartilhando atualizações e formas de suporte à medida que os detalhes estiverem disponíveis – disse Doncic.



Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo