Decisão do prefeito foi comunicada via redes sociais e foi motivada pelo atropelamento do ator Kayky Brito. Planejamento das novas regras deve ser apresentado pela CET-Rio.
Por Redação, com Diário do Rio - do Rio de Janeiro
Nesta segunda-feira, o prefeito Eduardo Paes afirmou que determinou que a CET-Rio apresente uma mudança do limite de velocidade nas vias que ficam na orla da cidade. A decisão dele se deu após o atropelamento do ator Kayky Brito na madrugada do último sábado.
– O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa orla, um lugar de contemplação, lazer e paz, tem velocidade máxima de 70km/h é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CET-Rio me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade – afirmou o prefeito via redes sociais.
A CET-Rio informou que já existem estudos sobre o assunto e que eles serão divulgados após o comparativo dos dados mais recentes de acidentes na orla carioca.
Kayky Brito segue em estado grave
Após ser transferido do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, para o Copa D’Or, em Copacabana, também na Zona Sul do Rio de Janeiro, o ator Kayky Brito permanece em estado grave.
Ele foi atropelado na madrugada do último sábado na Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca, altura do número 4.700, próximo ao condomínio Barra Bella, ao atravessar a via.
De acordo com o boletim divulgado pelo Copa D’Or no domingo, o artista está ”sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI”.
A mãe do ator, Sandra Brito, esteve no hospital e, aos jornalistas presentes no local, visivelmente emocionada, demonstrou confiança na recuperação do filho. Ela também aproveitou para agradecer o carinho recebido em meio ao momento de comoção.
– Da mesma forma que a gente pede orações, a gente agradece. O Kayky está estável. Lógico que ele precisa de muitos cuidados ainda. Gente, obrigada. Sou muito grata a vocês e a todo mundo que está rezando pelo Kayky. Ele é forte, nós todos somos fortes. Acredito muito em Deus e ele vai sair dessa – disse.
Quem é
Nascido na cidade de São Paulo em 6 de outubro de 1988, Kayky Fernandes de Brito tem 34 anos atualmente e é irmão da também atriz Sthefany Brito.
Ele começou a carreira na novela infantil Chiquititas, do SBT, no ano 2000, interpretando Fabrício. Posteriormente, seus papeis de maior destaque foram na TV Globo, como Zeca, na novela O Beijo do Vampiro (2002), e Bernadete, em Chocolate com Pimenta (2003).