Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Padre Omar tem melhora e deve retornar ao Brasil de aeroambulância

O padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, apresenta melhora após acidente na Venezuela e deve retornar ao Brasil em aeroambulância.

Quinta, 10 de Julho de 2025 às 14:34, por: CdB

O religioso, que se envolveu em um grave acidente na Venezuela no último sábado, continua estável e com boa resposta ao tratamento.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

O padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, apresentou “uma evolução clínica favorável” nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira.

Padre Omar tem melhora e deve retornar ao Brasil de aeroambulância | Melhora clínica anima retorno de Padre Omar ao Brasil em aeroambulância
Melhora clínica anima retorno de Padre Omar ao Brasil em aeroambulância

O religioso, que se envolveu em um grave acidente na Venezuela no último sábado, continua estável e com boa resposta ao tratamento. A informação foi confirmada pelo hospital onde o padre se encontra internado, que destacou que ele segue sob cuidados intensivos de uma equipe multidisciplinar.

O boletim também informa que o sacerdote será submetido a uma tomografia nas próximas horas para monitorar sua condição e planejar com segurança seu traslado para o Brasil. O padre Omar sofreu múltiplas fraturas, incluindo sete costelas (da 2ª à 8ª costela esquerda), além de contusões no pulmão esquerdo e no coração, após o acidente. Ele estava gravando um documentário sobre a 1ª missa da América Latina, em uma visita ao monumento do Cristo Redentor de La Chapa, na Venezuela, quando a van em que se encontrava capotou durante o retorno das filmagens.

América Latina

O padre Omar tem se dedicado a estreitar laços com monumentos e instituições religiosas ao redor do mundo, promovendo intercâmbio cultural e fortalecendo o turismo religioso. Recentemente, ele visitou a Igreja de El Coro, no Estado de Falcón, onde em 1527 foi celebrada a primeira missa da América Latina após a colonização espanhola. Em abril deste ano, o padre iniciou um projeto de gravação de documentário com a Arquidiocese de Coro, reconhecida como a primeira sede episcopal da América Latina.

O religioso, que também tem realizado peregrinações com a cruz da primeira missa no Brasil, deve ser trazido de volta ao Rio de Janeiro por aeroambulância, após a conclusão do exame que irá determinar a viabilidade do traslado. A comunidade religiosa e fiéis aguardam ansiosos pela recuperação do sacerdote e pelo retorno de suas atividades.

Edições digital e impressa