Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Operação prende traficantes envolvidos em disputas territoriais na Zona Norte

Arquivado em:
Terça, 28 de Maio de 2024 às 14:45, por: CdB

Segundo apurado, eles estiveram envolvidos diretamente nas disputas por território, desde o último fim de semana, com criminosos rivais das comunidades da Quitanda e do Complexo da Pedreira.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam em flagrante, nesta terça-feira, três traficantes, integrantes da maior facção criminosa do estado.

acao.jpeg
Polícia Civil prende traficantes envolvidos em disputas territoriais na Zona Norte do Rio

Segundo apurado, eles estiveram envolvidos diretamente nas disputas por território, desde o último fim de semana, com criminosos rivais das comunidades da Quitanda e do Complexo da Pedreira.

Os acusados foram localizados pelos policiais civis da especializada no Morro do Urubu, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo os agentes, todos têm passagem criminal por tráfico de drogas e um deles era um evadido do sistema penitenciário.

De acordo com as investigações, o trio estava ligado a um outro homem, que era apontado como líder do tráfico de drogas das comunidades da Quitanda e Gogó da Ema. Ele teria mudado de facção após ser expulso, se aliando aos rivais. Com isso, se tornou um dos pivôs do confronto entre Chapadão e Pedreira.

Tráfico

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam um homem condenado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi localizado pelos agentes da especializada no bairro São Pedro, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

De acordo com as investigações, o delito ocorreu no ano de 2021, quando o homem foi flagrado portando drogas, para fins de tráfico. Segundo apurado, ele ainda tem anotações criminais por outros crimes.

O traficante foi detido, na segunda-feira, e conduzido à delegacia. Contra ele, os policiais cumpriram um mandado de prisão condenatória.

Receptadores de bicicletas furtadas de Niterói

Agentes da 77ª (Icaraí) prenderam em flagrante, na segunda-feira, um receptador de bicicletas furtadas em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo apurado, elas eram levadas para a cidade do Rio de Janeiro por meio das barcas e vendidas para o preso.

De acordo com as investigações, o acusado comprava essas bicicletas, que eram produtos de furtos, e guardava os objetos para revendê-los. Após informações do Setor de Inteligência da distrital e diligências, os policiais civis descobriram a localização de onde os veículos eram guardados.

Na ação desta segunda, os agentes recuperaram 15 bicicletas. Segundo apurado, ele tem diversas passagens pelos crimes de roubo e furto.

As investigações continuam para identificar outros furtadores e receptadores que atuam no esquema ilegal nos bairros de Icaraí e Santa Rosa.

No início do mês, a 77ª DP já havia detido um homem, também em flagrante, pelo mesmo crime. O acusado foi localizado após anunciar uma bicicleta em um site de compras e vendas. Na ação, os agentes recuperaram cinco bicicletas e sete quadros, ambos sem qualquer procedência.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo