Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Operação mira o Comando Vermelho na Vila Kennedy

Polícias do Rio de Janeiro realizam operação na Vila Kennedy contra o Comando Vermelho, resultando em prisões e apreensões de armamentos e drogas.

Quarta, 19 de Novembro de 2025 às 13:18, por: CdB

De acordo com o governo do Estado, também foi feita a apreensão de dois fuzis, uma pistola e grande quantidade de entorpecentes.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

As polícias do Rio de Janeiro fizeram nesta quarta-feira mais uma operação contra a facção Comando Vermelho, desta vez na Vila Kennedy, bairro da Zona Oeste da cidade. Até as 10h30, 16 pessoas foram presas e outras duas foram mortas pelos agentes.

Operação mira o Comando Vermelho na Vila Kennedy | Duas pessoas foram mortas e 16 presas
Duas pessoas foram mortas e 16 presas

De acordo com o governo do Estado, também foi feita a apreensão de dois fuzis, uma pistola e grande quantidade de entorpecentes.

Durante a incursão pela comunidade, policiais vistoriaram uma escola municipal e encontraram uma sacola com drogas e outros materiais que seriam de integrantes de uma facção.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o material estava em uma área desativada dentro do terreno da escola, fechada por causa da operação.

Aulas suspensas

Outras 15 unidades escolares da região também tiveram o funcionamento afetado pela ação policial. Além disso, duas unidades de saúde suspenderam as atividades.

A ação de hoje é uma continuidade da Operação Contenção, realizada no dia 28 de outubro, que se tornou a mais letal da história, com 121 mortos. Na terça-feira, outra ação subsequente foi realizada.

Edições digital e impressa