Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Nova rádio surge para disputar audiência nas grandes capitais

A TMC, nova rádio de João Camargo, busca atrair uma audiência diversificada com programação inovadora e forte presença digital, especialmente no YouTube.

Sábado, 11 de Outubro de 2025 às 16:47, por: CdB

O projeto tem como objetivo atrair uma audiência diversificada, tanto no dial quanto nas plataformas digitais, com destaque para o YouTube.

Por Redação, com Reuters – de São Paulo

João Camargo, empresário responsável pela recente aquisição da Transamérica, anunciou a criação da TMC, uma nova rádio que promete disputar espaço com a concorrência. A partir da próxima semana, a TMC começará a substituir a programação da antiga Transamérica.

Nova rádio surge para disputar audiência nas grandes capitais | A nova rádio será transmitida pelas antenas da antiga Transamérica
A nova rádio será transmitida pelas antenas da antiga Transamérica

O projeto tem como objetivo atrair uma audiência diversificada, tanto no dial quanto nas plataformas digitais, com destaque para o YouTube, onde já há uma forte presença de noticiários como o canal de ultradireita Jovem Pan e a emissora norte-americana de TV CNN Brasil.

A nova rádio contará com os jornalistas Daniela Lima, Jamil Chade e Luiz Felipe Pondé. Daniela Lima, ex-apresentadora da CNN Brasil, Globonews e atualmente no UOL, terá uma coluna de análise do cenário político nacional.

 

Noticiário

Jamil Chade, especializado em política internacional, trará análises diárias sobre as repercussões globais e os impactos desses acontecimentos para o Brasil.

Já o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, colunista do diário conservador paulistano Folha de S.Paulo, oferecerá uma perspectiva sobre os temas mais relevantes do noticiário.

Além destes nomes, a TMC também contará com outros profissionais de destaque no cenário midiático. Joana Treptow, ex-âncora do Jornal da Band, e Rodrigo Alvarez, com passagens pela Globo e Band, foram contratados para comandar a programação matinal da nova emissora. 

Edições digital e impressa