Quem move a ação é Ben Brody, um jovem californiano de 22 anos. O dono da Tesla, SpaceX e X (antigo Twitter) é acusado de difamar Brody por meio de postagens falsas em sua própria rede social.
Por Redação, com Byte - de São Francisco
O bilionário Elon Musk está sendo processado por difamação devido a postagens nas quais acusou erroneamente um homem de se envolver com neonazistas, conforme noticiado pelo portal HuffPost.
O processo foi protocolado em um tribunal do Texas, nos EUA, na segunda-feira. Quem move a ação é Ben Brody, um jovem californiano de 22 anos. O dono da Tesla, SpaceX e X (antigo Twitter) é acusado de difamar Brody por meio de postagens falsas em sua própria rede social.
Tudo teria começado quando uma briga entre dois grupos de extrema direita durante um festival na LGBTQIA+ na cidade de Oregon, nos EUA, viralizou nas redes. Vídeos do confronto se espalharam e Brody foi erroneamente identificado por internautas como um dos presentes.
Musk respondeu a vários posts falsos sobre Brody, ampliando a confusão para seus mais de 147 milhões de seguidores da época no X.
No processo, Brody alega que ele e sua família foram forçados a sair de suas casas devido à campanha de assédio que argumentam ter sido amplificada pelas postagens de Musk, devido a "um grande número de pessoas" que "acreditaram que ele era ou um neonazista ou um provocador em uma 'operação psicológica' para cometer terrorismo político em solo americano".
– Ser difamado por alguém tão famoso como Musk foi uma experiência totalmente aterrorizante e deixou Ben atordoado, desorientado e preocupado com as consequências em seu futuro – escreveu Mark Bankston, advogado de Brody, no X. O jovem pede mais de US$ 1 milhão em indenização contra Musk.
Elon Musk é processado por Grimes
O tabloide norte-americano Page Six divulgou na terça-feira que Elon Musk também está sendo processado pela cantora Grimes, com a qual já nutriu um relacionamento e três dos seus 11 filhos.
A artista teria entrado em contato com a Justiça da Califórnia, nos Estados Unidos, pedindo para "estabelecer relacionamento parental" com os filhos. Segundo o Page Six, o pedido significa que a corte deve identificar quem são os responsáveis legais das crianças, quando o casal não está casado legalmente.
O caso foi protocolado em segredo em 29 de setembro e, até o momento, Elon Musk parece não ter respondido à petição legalmente. Mais detalhes não foram tornados públicos, segundo o tabloide.