Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Jovem morre durante tempestades no Rio Grande do Sul

Tragédia climática no Rio Grande do Sul resulta na morte de um jovem de 21 anos. Entenda os detalhes das buscas e das vítimas da tempestade.

Segunda, 10 de Novembro de 2025 às 14:37, por: CdB

As buscas começaram no sábado e os bombeiros encontraram o carro dele parcialmente submerso no Rio Capivaras.

Por Redação, com ABr – de Brasília

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul encontrou nesta segunda-feira o corpo de um homem de 21 anos às margens do Rio Capivaras. É a sétima vítima da tempestade que atingiu fortemente a região sul na tarde da última sexta.

Jovem morre durante tempestades no Rio Grande do Sul | Com o jovem, são sete os mortos devido à tragédia climática de sexta
Com o jovem, são sete os mortos devido à tragédia climática de sexta

Todos os outros óbitos foram registrados no interior do Paraná, Estado que sofreu os maiores danos.

O rapaz saiu de Jaquirana, cidade onde vivia, na sexta, e ia para Criciúma (SC). Ele foi visto com vida pela última vez em São José dos Ausentes.

As buscas começaram no sábado e os bombeiros encontraram o carro dele parcialmente submerso no Rio Capivaras, próximo da ponte que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina. O corpo do homem estava na margem do rio.

Com a morte deste jovem, são sete os mortos por consequência da tempestade do fim da semana passada. Além desta no Rio Grande do Sul, há cinco óbitos nas cidade paranaenses de Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.

Acidente de trânsito

Um acidente de trânsito resultou na morte de três jovens mulheres (todas entre 22 e 26 anos), no domingo, no bairro Bitaru, em São Vicente. Por volta das 7h da manhã, um carro conduzido por um homem embriagado, que levava outras quatro mulheres, perdeu o controle na alça de acesso da Rodovia Imigrantes e caiu em um canal.

Três mulheres morreram, uma delas no local. As outras foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. A quarta passageira foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central de São Vicente e foi liberada depois de constatado que havia sofrido apenas ferimentos leves.

O condutor do veículo, de 26 anos, foi preso após ser submetido ao teste de embriaguez passivo, que deu resultado positivo, informou a Polícia Militar.

Edições digital e impressa