Informações de testemunhas indicam que o responsável pelo disparo foi o ex-companheiro da mulher. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Cristiane da Silva Araújo, de 40 anos, foi baleada na cabeça dentro de sua residência, localizada na comunidade Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio, na tarde de terça-feira.

Informações de testemunhas indicam que o responsável pelo disparo foi o ex-companheiro da mulher. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio.
No primeiro momento, a mulher foi encaminhada ao Hospital da Glória D’Or, mas logo em seguida, foi transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, situado em São Gonçalo. De acordo com a unidade hospitalar, Cristiane foi submetida a uma cirurgia durante a noite e permanece internada no CTI, mas apresenta estabilidade em seu estado de saúde, que é considerado grave.
Testemunhas alegam que o suspeito invadiu o imóvel de Cristiane e disparou contra a cabeça da mulher, antes de fugir do local. A investigação do crime está sob responsabilidade da 9ª DP (Catete), que realiza diligências para esclarecer o que aconteceu.
O delegado, Rafael Barcia, preferiu não revelar a identidade do homem, mas informou que o suspeito tem outras passagens pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Mãe é presa acusada de envenenar filho autista
Uma mulher, identificada como Pâmela Luiza Azevedo Dias, foi presa acusada de envenenar o filho autista não-verbal, Emanuel da Silva Dias, de 4 anos, no último sábado em Honório Gurgel, na Zona Norte.
A criança foi socorrida, sendo levada para o Hospital Carlos Chagas, mas, infelizmente, não resistiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Guadalupe foi chamado, ainda no mesmo dia, para realizar o trabalho de remoção do corpo de Emanuel para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto. No momento, Pâmela está internada sob custódia na mesma unidade hospitalar onde o filho foi atendido, pois também ingeriu o veneno.
A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital, que prendeu a mãe em flagrante. Os policiais estão em diligências para investigar a motivação do crime. De acordo com informações do pai da criança à polícia, Pâmela apresentava um abalo psicológico causado pelo divórcio e que já ameaçava cometer o crime.
Polícia prende traficante em Nova Friburgo
Policiais Civis da 151ª DP (Nova Friburgo) prenderam um homem em flagrante, na quarta-feira, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo as equipes, ele foi flagrado comercializando drogas no local conhecido como Populares, que fica no bairro Olaria, em Nova Friburgo.
Os agentes foram ao endereço para checar informações de inteligência e, no local, visualizaram um suspeito vendendo drogas perto de uma escadaria. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou jogar o material em uma casa, mas foi impedido. Com ele, a os agentes apreenderam cocaína e dinheiro.
Segundo informações da unidade, o homem detido já foi preso cinco vezes em um período de menos de um ano, e desde janeiro estava em liberdade.