Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2025

Motoristas de ônibus e táxis podem trabalhar de bermuda durante o verão

Arquivado em:
Segunda, 06 de Janeiro de 2025 às 14:29, por: CdB

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, as situações específicas sobre o uso das roupas serão determinadas por cada órgão municipal.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Os motoristas de táxis, ônibus, vans e kombis credenciadas poderão usar bermudas, calças e bermudas na altura do joelho para trabalhar, de acordo com a determinação da prefeitura do Rio de Janeiro, divulgada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira.

onibus.jpg
O objetivo é oferecer mais conforto aos trabalhadores

A decisão entrou em vigor imediatamente e se estenderá até 31 de março.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, as situações específicas sobre o uso das roupas serão determinadas por cada órgão municipal. Com isso, secretários e presidentes de organizações públicas poderão regulamentar a decisão, atendendo às necessidades de cada setor.

A medida tem o objetivo de oferecer conforto aos trabalhadores, principalmente no verão carioca.

Taxi.Rio lança nova versão de app

O aplicativo Taxi.Rio Cidades, desenvolvido pela IplanRio, Empresa Municipal de informática da prefeitura do Rio, lançou uma atualização que permite que passageiros e motorista troquem mensagens e mantenham o histórico da conversa. A nova versão atende a um pedido da categoria. A atualização já está sendo usado com sucesso pelos motoristas e passageiros desde o dia 31 de dezembro.

Além disso, o app está com um novo design e interface que facilitam o acesso às principais funções, como estimativa de tempo de chegada, custo da corrida e avaliações dos motoristas. Com a nova versão, o aplicativo torna-se mais rápido e com melhor usabilidade. O app oferece uma versão atualizada e mais intuitiva para as corridas solicitadas com pagamento via cartão de crédito, implementação lançada em setembro do ano passado.

Só em 2024, o “amarelinho” dos cariocas realizou oito milhões de corridas, gerando R$ 187 milhões para os taxistas, valor 13% maior que em 2023. Já em relação a quantidade de corridas, houve um aumento 7,5% maior que 2023.

O novo app já está disponível para usuários Android na loja Google Play e, na primeira quinzena de janeiro, será disponibilizado para iPhone. Usuários constantes do aplicativo devem ter a versão atualizada automaticamente.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo