Na imagem, é possível ver o celular do homem com o GPS em funcionamento, posicionado no console do carro. O aparelho está "revestido" com pregos, no intuito de proteger o celular de possíveis furtos.
Por Redação, com Byte - de São Paulo
Para se proteger de assaltos na cidade de São Paulo, um motorista de aplicativo investiu em uma capa de celular com pregos. A imagem viralizou nas redes sociais após uma passageira fazer o registro.
Na imagem, é possível ver o celular do homem com o GPS em funcionamento, posicionado no console do carro. O aparelho está "revestido" com pregos, no intuito de proteger o celular de possíveis furtos.
Segundo a passageira, que preferiu não se identificar, o registro foi feito durante uma corrida para a Zona Oeste de São Paulo na terça-feira. A imagem viralizou nas redes sociais, sendo compartilhada em diversas páginas.
A cidade de São Paulo registrou mais de 200 mil ocorrências de roubos e furtos de celulares apenas em 2022. O número equivale a um caso a cada três minutos, em média.
Roubo de celulares
Na capital São Paulo, desta vez em 2021, foram contabilizados 289.461 roubos e furtos, fazendo com que a cidade ficasse no primeiro lugar do ranking de crimes do segmento.
Um levantamento apresentado pelo Anuário de Segurança Pública, mostrou que o índice responde por 34% de todos os crimes do tipo no Brasil.
Atualmente, o roubo de um celular vai além da perda material, pois os criminosos visam tirar proveito dos métodos de autenticação dos apps financeiros para conseguir efetuar fraudes financeiras.
Além disso, eles passam a ter acesso a uma grande quantidade de informações pessoais que estão armazenadas no dispositivo, como e-mails, fotos e mensagens digitais íntimas.
Para ajudar aqueles que se tornaram vítimas desse crime, a Kaspersky elaborou um guia com ações para prevenir os danos deste golpe a partir do caso real de um executivo da empresa, que não teve prejuízos, além da perda do dispositivo.
motorista-aplica-usa-capa-celular-pregos-evitar-assaltos