O porta-voz também afirmou que 1.047 corpos foram enterrados em valas comuns e que as prioridades agora são as distribuição de ajuda entre os sobreviventes.
Por Redação, com EFE de Palu
As autoridades da Indonésia informaram nesta quinta-feira que subiu para 1.424 o número de mortes causadas pelo terremoto de magnitude 7,5 e o posterior tsunami que atingiram o norte da ilha de Celebes na última sexta.
Durante entrevista coletiva, o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio), Sutopo Purwo Nugroho, também indicou que outras 113 pessoas continuam desaparecidas.
O número de mortos aumentou em 17 pessoas em comparação com a apuração de quarta-feira, enquanto os feridos subiram para 2.549 e há mais de 70 mil desabrigados em 141 abrigos da região.
A maioria das mortes aconteceu na cidade de Palu com 1.203, seguida de Donggala (144), Sigi (64), Parigi Moutong (12) e Pasangkayu West Sulawesi (1).
O porta-voz também afirmou que 1.047 corpos foram enterrados em valas comuns e que as prioridades agora são as distribuição de ajuda entre os sobreviventes e os trabalhos de reconstrução com maquinaria pesada.