A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou nesta sexta-feira a morte de um paciente contaminado com nova variante do coronavírus. A vítima, de 41 anos, era de Manaus, tinha hipertensão arterial sistêmica e obesidade, e estava internado no Hospital Federal do Servidor.
Por Redação, com Sputnik - do Rio de Janeiro
A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou nesta sexta-feira a morte de um paciente contaminado com nova variante do coronavírus.
O paciente, de 41 anos, era de Manaus, tinha hipertensão arterial sistêmica e obesidade, e estava internado no Hospital Federal do Servidor.
É o segundo óbito identificado no estado de pessoas que contraíram uma mutação do vírus. Na terça-feira (16), um homem de 55 anos morreu após ser internado em hospital de Nova Iguaçu com sintomas da covid-19.
Até o momento, foram identificados cinco casos de variantes do coronavírus no estado. Na quinta-feira, as secretarias estadual e municipal de Saúde do Rio informaram que há transmissão comunitária de duas mutações do coronavírus no Rio, a variante brasileira e do Reino Unido.
Segundo a prefeitura do Rio, os outros três pacientes diagnosticados com a nova variante têm sintomas leves. Devido ao histórico dos contaminados, as autoridades sanitárias concluíram que já existe transmissão doméstica dos vírus.