Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

Meta encerrará versão web do Messenger em abril

A Meta anunciou o fechamento do site do Messenger em abril, redirecionando usuários para o Facebook. Descubra as mudanças e como continuar enviando mensagens.

Sexta, 20 de Fevereiro de 2026 às 10:54, por: CdB

Após o encerramento do site do Messenger, a empresa explicou que os usuários serão redirecionados automaticamente para o serviço de mensagens do Facebook na web.

Por Redação, com Europa Press – de São Francisco

A Meta anunciou o encerramento do site independente do seu serviço de mensagens Messenger em abril deste ano, momento em que não permitirá mais o envio de mensagens, de modo que os usuários deverão recorrer ao serviço do Facebook na web para continuar enviando mensagens a partir do computador.

Meta encerrará versão web do Messenger em abril | Meta fechará site do Messenger e migrará usuários para o Facebook
Meta fechará site do Messenger e migrará usuários para o Facebook

O Messenger, o serviço de mensagens instantâneas do Facebook, pode ser usado com ou sem uma conta do Facebook, pois é independente da rede social, e atualmente está disponível como aplicativo para celulares (Android e iOS) e computadores (Windows e MacOS).

A empresa já havia anunciado em outubro do ano passado o fim do aplicativo Messenger para computador, indicando que os usuários poderiam continuar as conversas no Facebook para computador, onde encontrarão as mesmas funções, incluindo as chamadas. Agora, a Meta continua nessa linha e anunciou o fechamento do site do Messenger, que deixará de permitir o envio de mensagens em abril, conforme compartilhado em sua página de ajuda.

Messenger

Após o encerramento do site do Messenger, a empresa explicou que os usuários serão redirecionados automaticamente para o serviço de mensagens do Facebook na web, para que possam continuar entrando em contato com seus contatos, com as mesmas funções do serviço do Messenger.

Da mesma forma, também será possível continuar as conversas diretamente no aplicativo Messenger para smartphones, independentemente de se ter ou não uma conta no Facebook. A Meta também detalhou que, para restaurar o histórico de conversas em qualquer plataforma, os usuários deverão usar seu PIN específico para backups no Messenger, ou seja, o mesmo que foi inserido na primeira vez que um backup foi feito neste serviço.

Edições digital e impressa