Apesar de já ter voltado às atividades, o camisa 10 ainda tem uma previsão de período de recuperação de três semanas.
Por Redação, com EFE - de Barcelona/Buenos Aires
Afastado desde a vitória do Barcelona sobre o Sevilla por 4 a 2, no último dia 20, Lionel Messi está recuperado de uma fratura no braço direito e voltou aos treinos nesta quarta-feira.
Segundo informações do clube catalão, o craque argentino começou a fazer exercícios de mobilidade e teve a companhia do Gerard Piqué e do lateral Jordi Alba, dois dos jogadores que receberam folga e, assim como Messi, não jogarão hoje contra o Cultural Leonesa, pela Copa do Rei.
Apesar de já ter voltado às atividades, o camisa 10 ainda tem uma previsão de período de recuperação de três semanas. Assim, deverá voltar aos gramados no próximo dia 11, contra o Betis, também pelo Espanhol.
Também nesta quarta, os meias Philippe Coutinho e Ivan Rakitic e o atacante Luis Suárez fizeram trabalho específicos na academia, enquanto o goleiro Marc André ter Stegen e o volante Sergio Busquets foram liberados do treino pelo técnico Ernesto Valverde. Eles também não jogarão em León.
Maradona completa 58 anos
O ex-craque da seleção argentina Diego Maradona completou 58 anos, e várias equipes e jogadores enviaram mensagens de parabéns pelo aniversário.
– Feliz aniversário, Diego! – foi a mensagem que o Boca Juniors deixou em suas redes sociais com a hashtag "#HistoriaXeneize" e uma foto do ex-jogador na época em que defendia o clube.
Já a Associação do Futebol Argentino (AFA) desejou felicidades ao ex-jogador e lembrou de suas fantásticas atuações na Copa do Mundo de 1986.
Na Argentina, a hashtag #FelizCumpleDiego apareceu entre os assuntos mais comentados no Twitter de manhã.
– Feliz aniversário, papai! É tão difícil não poder te abraçar neste dia, é tão difícil não poder estar sentado a seu lado. Daria a vida para poder te ver feliz sempre, em cada momento da sua vida! – escreveu na mesma rede social Diego Maradona Jr., filho de 32 anos que o ex-jogador só reconheceu publicamente em 2016.
Barcelona e Napoli, equipes pelas quais Maradona se destacou, e o Dinamo Brest de Belarus, que é presidido por ele, também parabenizaram o ex-craque, que é o atual técnico do Dorados de Sinaloa, do México.
O Newell's Old Boys, clube que Maradona defendeu em 1993, escreveu no Facebook: "O maior de toda a história com a camisa do Newell's ficou na minha memória".
Ex-jogadores como os argentinos Ubaldo 'Pato' Fillol e Juan Pablo Sorín foram outros ícones do futebol a homenagear Maradona.
– Apreciei muito como companheiro e sofri como adversário. Foi um verdadeiro prazer – disse Fillol no Twitter, enquanto Sorín publicou o vídeo do segundo gol de Maradona sobre a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986 e se referiu a ele como "o melhor gol da história dos Mundiais".