O astro do futebol francês comentou que os resultados do primeiro turno do pleito foram “catastróficos”, além de dizer que os cidadãos não podem deixar o país nas mãos de “certas pessoas”.
Por Redação, com ANSA – de Paris
O atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid e da França, afirmou na quinta-feira ser “realmente urgente” que a população do país vote no segundo turno das eleições parlamentares.
O astro do futebol francês comentou que os resultados do primeiro turno do pleito foram “catastróficos”, além de dizer que os cidadãos não podem deixar o país nas mãos de “certas pessoas”.
– É realmente urgente votar no segundo turno. Quando você sair de casa para votar, vote bem, é um momento crucial na história do nosso país – declarou o capitão da bicampeã mundial.
O novo apelo de Mbappé, publicado três dias antes das eleições, é contra o partido Reunião Nacional (RN) e a hipótese de Jordan Bardella assumir o cargo de primeiro-ministro.
O ex-jogador brasileiro Raí, outro nome importante do futebol francês, principalmente do Paris Saint-Germain, participou de um comício da Nova Frente Popular e discursou contra a extrema direita.
Mbappé e seus companheiros de equipe, que estão na Alemanha disputando a Eurocopa, voltaram aos gramados nesta sexta-feira para enfrentarem Portugal nas quartas de final do torneio da Uefa.
Partido de Le Pen critica Mbappé: ‘Cada um no seu lugar’
O partido de extrema direita francês Reagrupamento Nacional (RN), de Marine Le Pen, criticou o craque Kylian Mbappé por ter chamado de “catastrófico” o avanço da legenda nas eleições legislativas.
– Chega de lições de moral – afirmou à imprensa local Laurent Jacobelli, porta-voz do RN, horas antes da partida entre França e Portugal pelas quartas de final da Eurocopa.
– Eu não vou a campo dar conselhos como treinador, acredito que cada um deve ficar no seu lugar. O campo certo para Mbappé é a seleção francesa, ele veste a camisa de todos os franceses, independentemente do voto – acrescentou.
Na última quinta, o novo craque do Real Madrid disse que a vitória do RN no primeiro turno das eleições legislativas foi “catastrófica” e fez um apelo para os eleitores comparecerem às urnas em 7 de julho para não deixar o país “nas mãos de certas pessoas”.
– É realmente urgente votar no segundo turno, é um momento crucial na história – declarou.