Rio de Janeiro, 31 de Março de 2025

Marcelo é o único jogador brasileiro na seleção do ano da Uefa

O ex-Fluminense faz parte da equipe ideal pela terceira vez. Nesta edição do prêmio, recebeu 102.932 votos como defensor, sendo o mais votado no setor.

Sexta, 11 de Janeiro de 2019 às 11:14, por: CdB

O ex-Fluminense faz parte da equipe ideal pela terceira vez. Nesta edição do prêmio, recebeu 102.932 votos como defensor, sendo o mais votado no setor.

Por Redação, com EFE - de Londres

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, é o único brasileiro que figura na seleção da Uefa de 2018, anunciada nesta sexta-feira, que conta com maioria de jogadores do time espanhol, vencedor da Liga dos Campeões em 1º de junho.
marcelo.jpg
O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, é o único brasileiro que figura na seleção da Uefa de 2018
O ex-Fluminense faz parte da equipe ideal pela terceira vez. Nesta edição do prêmio, recebeu 102.932 votos como defensor, sendo o mais votado no setor. O jogador foi um dos destaques da campanha 'merengue', com direito a gol nas oitavas, quartas e semifinais. Além de Marcelo, o espanhol Sergio Ramos, como lateral-direito, o francês Raphael Varane, o meia croata Luka Modric e o atacante português Cristiano Ronaldo, que faziam parte do elenco do Real Madrid, integram a seleção. O camisa 7 mais badalado da atualidade faz parte da equipe do ano da Uefa pelo 13º ano, um recorde. O craque é o único que trocou de clube nesta temporada, passando a defender a Juventus a partir de julho. Neste ano, CR7 se tornou o primeiro jogador a anotar 400 gols nas cinco grandes ligas do Velho Continente. O argentino Lionel Messi integra a seleção pela décima vez na carreira. O craque é um dos dois representantes do Barcelona, junto com o goleiro alemão Marc-Andre Ter Stegen. O Chelsea também tem dois nomes, o volante francês N'Golo Kanté e o meia belga Eden Hazard. O Liverpool, vice-campeão europeu, tem como único jogador na equipe ideal o zagueiro holandês Virgil Van Dijk. A seleção foi formada a partir do voto de 1,8 milhão de usuários do site da Uefa, conforme explicou a própria entidade nesta sexta-feira. Modric, melhor da Copa do Mundo e ganhador do prêmio The Best da Fifa e da Bola de Ouro da France Football, foi o mais mencionado, com 115.440 votos.

Vinicius Júnior perde treino do Real Madrid

O meia-atacante Vinicius Júnior perdeu nesta sexta-feira o treino do Real Madrid, de preparação para o jogo com o Betis, daqui dois dias, pelo Campeonato Espanhol, por apresentar quadro de forte gripe. O ex-Flamengo, um dos destaques da vitória sobre o Leganés por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Rei, em partida que balançou a rede uma vez e deu passe para gol do atacante Lucas Vázquez, o segundo dos 'Merengues', foi preservado, para se recuperar do problema de saúde. Vinicius, dessa forma, se junta a longa listas de desfalques do Real, que conta com o goleiro Thibaut Courtois, o volante Marcos Llorente, o meia Toni Kroos, o meia-atacante Gareth Bale e os atacantes Marco Asensio e Mariano Díaz, esse último, que chegou a participar de todo o treino de hoje. Ainda não há informações, no entanto, se o brasileiro poderá participar do jogo com o Betis, neste domingo, pela 19ª rodada do Espanhol, que será disputado em Sevilha. Amanhã, o clube de Madri fará o último treino antes da partida.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo