Rio de Janeiro, 09 de Janeiro de 2026

Madonna interpreta hit feminista italiano em campanha da D&G

Madonna interpreta a icônica canção feminista 'La Bambola' de Patty Bravo na nova campanha da Dolce & Gabbana para o perfume The One, trazendo uma nova versão em 2026.

Sexta, 09 de Janeiro de 2026 às 14:30, por: CdB

A canção escolhida é nada menos que a icônica, dramática e feminista La Bambola, de Patty Bravo, lançada em 1968, e que retorna em 2026 em uma releitura com a estrela norte-americana.

Por Redação, com ANSA – de Roma

Pela primeira vez, Madonna canta uma música em italiano por inteiro, ao estrelar a nova campanha da grife Dolce & Gabbana.

Madonna interpreta hit feminista italiano em campanha da D&G | Madonna em cena da nova campanha de The One
Madonna em cena da nova campanha de The One

A canção escolhida é nada menos que a icônica, dramática e feminista La Bambola, de Patty Bravo, lançada em 1968, e que retorna em 2026 em uma releitura com a estrela norte-americana como trilha sonora da publicidade inédita do perfume The One.

Nova versão

A nova versão, chamada de “La bambola (for Dolce & Gabbana – The One), traz Madonna, com ascendência italiana por parte de pai, focada na dramaticidade da canção original. O teaser foi divulgado nas redes sociais da marca na quarta-feira.

Escrita por Ruggero Cini, Franco Migliacci e Bruno Zambrini no final da década de 1960, La Bambola (A Boneca) fez sucesso com Patty Bravo ao erguer a bandeira feminista, que com frases como “eu não sou uma boneca”, trouxe uma mensagem sobre a emancipação das mulheres. 

Laura Pausini será convidada especial de abertura de Jogos de Milão e Cortina

A icônica cantora italiana Laura Pausini foi confirmada como uma das convidadas especiais da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d’Ampezzo, que acontecerá em 6 de fevereiro de 2026, no Estádio San Siro.

O anúncio foi feito no último dia 2 pela Fundação Milano Cortina 2026, que destacou o papel de Pausini como representante da música e da cultura italianas. “Laura Pausini personifica autenticamente o conceito de harmonia, um elemento central da cerimônia”, afirmou a Fundação.

Reconhecida mundialmente com um Grammy, cinco Grammy Latinos, um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar, a cantora será protagonista de um momento considerado “icônico e emocionante”, prometendo oferecer ao público “uma emoção coletiva espetacular”.

Segundo a Fundação, a participação de Pausini será também “uma expressão autêntica da italianidade e de sua tradição”.

As Olimpíadas de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, serão realizadas entre 6 e 22 de fevereiro de 2026. 

Edições digital e impressa