Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Lula programa roteiro de viagens para girar ‘roda gigante da economia’

Arquivado em:
Quarta, 08 de Fevereiro de 2023 às 11:45, por: CdB

O presidente disse também que deputados e senadores estão convidados a comparecer às viagens e às inaugurações. Lula citou viagens à Bahia, onde inaugurará obras ligadas ao ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, e a Sergipe, para visitar o local onde foi realizada obra relacionada à BR-101.

Por Redação - de Brasília
O presidente Lula (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira, em reunião no Palácio do Planalto com partidos políticos que integram o Conselho Político da Coalizão, que ao voltar dos Estados Unidos, para onde viajará nesta quinta-feira, pretende começar a rodar o país para inaugurar e anunciar novas obras, como meio para retomar a atividade econômica, a geração de empregos e “fazer a economia girar”.
lula-partidos.jpg
Lula reuniu ministros e representantes dos partidos, para reunião no Palácio do Planalto
— Pretendo fazer reuniões a partir da semana que vem com os ministérios ligados à infraestrutura, porque nós já temos muitas coisas para anunciar, recomeço de obras que estão paralisadas há 15 anos, há 10 anos, há 20 anos. A gente vai tentar acabar tudo aquilo que estava começado e que ficou parado. A gente não quer saber de quem é a obra, de que período de governo. A gente quer saber se a obra é do interesse da cidade e do Estado — afirmou.

Perspectiva

O presidente disse também que deputados e senadores estão convidados a comparecer às viagens e às inaugurações. Lula citou viagens à Bahia, onde inaugurará obras ligadas ao ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, e a Sergipe, para visitar o local onde foi realizada obra relacionada à BR-101. Para o presidente, as obras de infraestrutura serão o meio por onde a “roda” da economia brasileira poderá voltar a girar. — Vamos viajar toda semana para muitos Estados, na perspectiva de que a gente coloque a roda gigante da economia para funcionar. Se a gente conseguir fazer com que todas as obras que estão paradas comecem a funcionar e a gente comece a terminar algumas delas, a gente pode contribuir para fazer com que a economia brasileira não seja o desastre previsto pelo FMI — calcula. Ainda segundo Lula, o país tem “um mercado interno muito grande e temos uma coisa que os países desenvolvidos já fizeram há muitos anos e nós temos que fazer, que é cuidar das cidades, da área da saúde, que a gente tem muita experiência, do saneamento básico, que é uma área que gera muito emprego e melhora muito a qualidade de vida das pessoas”. — É cuidar de programas como o Água para Todos, é voltar a cuidar do programa Luz Para Todos — acrescentou.

Golpe

Evitando até mesmo citar o nome do ex-mandatário neofascista Jair Bolsonaro (PL), Lula afirmou que é hora de esquecê-lo e focar no que realmente importa: os problemas do país e da população brasileira. — É bom a gente esquecer quem governou esse país até o dia 31 de dezembro, a gente não esquecer nunca da tentativa de golpe do dia 8, uma tentativa de golpe que possivelmente poderia ter sido organizada para o dia 1 e não foi por causa da quantidade de gente que tinha em Brasília, mas que eles tomaram a decisão de fazer aquele vandalismo que nenhum de nós estava habituado a assistir no Brasil. A gente tem muita coisa para fazer, a gente não pode perder tempo lembrando as coisas do último governo. Temos a responsabilidade de fazer, foi para isso que fomos eleitos — resumiu. O presidente ainda afirmou “não ter dúvidas” de que Bolsonaro foi o mentor da tentativa de golpe.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo