Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Lula assusta Bolsonaro com cópia de matéria sobre pílula do aborto

Arquivado em:
Segunda, 17 de Outubro de 2022 às 15:04, por: CdB

O atual presidente olha para o documento, mas evita esboçar qualquer reação. O momento repercutiu nas redes sociais, com internautas curiosos tentando descobri o que estava escrito no papel.

Por Redação - de São Paulo
No segundo bloco do debate da TV Band, na noite passada, o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mostrou uma folha de papel para seu adversário, Jair Bolsonaro (PL). O conteúdo, no entanto, não foi divulgado, de imediato, uma vez que o petista não comentou o tema e não exibiu o documento para as câmeras, seguindo determinação da organização do programa. O mistério acendeu a curiosidade, nas redes sociais, com internautas pedindo para Lula publicar seu conteúdo.
lula-bolso-band.jpg
Lula, com uma folha de papel na mão, se aproxima de Bolsonaro
A folha, no entanto, mostrava a versão impressa de uma matéria do portal G1, assinada pelos jornalistas Andréia Sadi e Octavio Guedes, que relembra um discurso de Bolsonaro de 1992, de quando ele era deputado federal e citou a pílula do aborto como solução para controle de natalidade.

Caminho certo

À época, o então parlamentar falava sobre um medicamento que a China passaria a distribuir para os cidadãos para controlar a explosão populacional. — É preciso, portanto, que todos tenhamos os pés no chão e passemos a tratar desse tema (controle da natalidade) sem demagogia sem interesse partidário ou eleitoreiro, porque de nada adiantam nossas convicções religiosas, políticas ou filosóficas, quando se está em jogo, sem dúvida, uma questão bem mais grave e que, de fato, interessa à segurança nacional. Temos de viabilizar este país e apontar o caminho certo do desenvolvimento social e econômico — disse Bolsonaro em seu discurso. Ao exibir o papel para Bolsonaro durante o debate, Lula afirma: — Esse aqui é você. O atual presidente olha para o documento, mas evita esboçar qualquer reação. O momento repercutiu nas redes sociais, com internautas curiosos tentando descobri o que estava escrito no papel.
Acompanhe:

Moro na plateia

Já o presidente Bolsonaro tentou surpreender Lula com a presença do senador eleito Sergio Moro (União-PR) no primeiro debate presidencial deste segundo turno. O ex-juiz e ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) assumiu o lugar que seria do assessor especial da Presidência da República, Vicente Santini, para aconselhar o candidato à reeleição nos intervalos do embate contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Santini acabou do lado de fora, enquanto Moro pôde acessar a área restrita aos principais auxiliares de cada um dos candidatos. No estúdio, o futuro senador acompanhava o debate ainda ao lado dos ministros das Comunicações, Fábio Faria (PSD), e da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). Assim como do coordenador de comunicação da campanha, Fabio Wajngarten, e de um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos).
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo