Rio de Janeiro, 21 de Abril de 2025

Lionel Messi fica de fora dos jogos contra Uruguai e Brasil

Lionel Messi não jogará contra Uruguai e Brasil devido a lesão muscular. Confira detalhes sobre a convocação da Argentina e os próximos jogos.

Terça, 18 de Março de 2025 às 13:21, por: CdB

O atacante, de 37 anos, sofreu uma lesão muscular no último domingo durante a vitória de sua equipe, o Inter Miami, por 2 a 1 sobre o Atlanta United.

Por Redação, com Reuters – de Buenos Aires

O capitão da seleção da Argentina, Lionel Messi, ficou de fora da lista de convocados e não jogará as partidas contra o Uruguai e o Brasil nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Lionel Messi fica de fora dos jogos contra Uruguai e Brasil | Por conta de lesão, atacante ficou fora da lista de convocados
Por conta de lesão, atacante ficou fora da lista de convocados

Messi fez parte da equipe preliminar anunciada há duas semanas, mas ficou de fora da lista final de 26 jogadores anunciada pela Associação de Futebol Argentino (AFA) na segunda-feira.

O atacante, de 37 anos, sofreu uma lesão muscular no último domingo durante a vitória de sua equipe, o Inter Miami, por 2 a 1 sobre o Atlanta United na Major League Soccer, apesar de ter marcado um gol e completado os 90 minutos, de acordo com a mídia argentina.

A convocação final da Argentina também deixou de fora Paulo Dybala devido a uma lesão muscular sofrida aos 10 minutos da partida da Roma contra o Cagliari no Campeonato Italiano.

A Argentina enfrenta o Uruguai fora de casa em Montevidéu na próxima sexta-feira, e quatro dias depois recebe o Brasil no estádio Monumental, em Buenos Aires.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Emiliano Martinez (Aston Villa, Inglaterra), Geronimo Rulli (Olympique de Marselha, França) e Walter Benitez (PSV, Holanda).

Defensores: Nahuel Molina (Atlético de Madri, Espanha), Cristian Romero (Tottenham, Inglaterra), German Pezzella (River Plate), Leonardo Balerdi (Olympique de Marselha), Juan Foyth (Villarreal, Espanha), Nicolas Otamendi (Benfica, Portugal), Facundo Medina (Racing Club de Lens, França) e Nicolas Tagliafico (Olympique de Lyon, França).

Meio-campistas: Leandro Paredes (Roma, Itália), Enzo Fernandez (Chelsea, Inglaterra), Rodrigo De Paul (Atlético de Madri), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen, Alemanha), Alexis Mac Allister (Liverpool, Inglaterra) e Maximo Perrone (Como, Itália).

Atacantes: Giuliano Simeone (Atlético de Madri), Benjamín Domínguez (Bologna, Itália), Thiago Almada (Olympique de Lyon), Nicolás González (Juventus, Itália), Nicolás Paz (Como), Julián Álvarez (Atlético de Madri), Lautaro Martínez (Inter, Itália), Santiago Castro (Bologna) e Ángel Correa (Atlético de Madri).

Edições digital e impressa