Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Juventus demite Igor Tudor após nova derrota

A Juventus anunciou a demissão de Igor Tudor após nova derrota no Campeonato Italiano. O clube agradeceu pelo profissionalismo e dedicou votos de sucesso ao técnico.

Segunda, 27 de Outubro de 2025 às 12:20, por: CdB

Na nota, a Juventus agradeceu a Tudor e sua equipe “pelo profissionalismo e dedicação demonstrados nos últimos meses” e desejou sucesso em suas futuras carreiras.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O técnico da Juventus, Igor Tudor, foi demitido nesta segunda-feira, após a derrota da equipe para a Lazio na última rodada do Campeonato Italiano.

Juventus demite Igor Tudor após nova derrota | Tudor foi demitido após derrota da Juve para a Lazio
Tudor foi demitido após derrota da Juve para a Lazio

O clube italiano anunciou a decisão em comunicado oficial: “A Juventus FC anuncia que dispensou nesta segunda-feira Igor Tudor de suas funções como técnico do time principal masculino, juntamente com sua comissão técnica, composta por Ivan Javorcic, Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci.”

Na nota, a Juventus agradeceu a Tudor e sua equipe “pelo profissionalismo e dedicação demonstrados nos últimos meses” e desejou sucesso em suas futuras carreiras.

Temporada difícil

A saída de Tudor ocorre em meio a uma temporada difícil para a Juventus, que busca recuperar seu desempenho tanto em competições nacionais quanto internacionais.

Desde a vitória por 4 a 3 sobre a Inter de Milão em Turim, a equipe empatou com Hellas Verona, Atalanta e Milan, além de ter sofrido derrotas contra Como e Lazio. Na Champions League, os comandados de Tudor não conseguiram vencer Borussia Dortmund, Villarreal e Real Madrid.

Atualmente, a Juventus ocupa a oitava posição na tabela, com 12 pontos, e enfrentará partidas mais tranquilas contra Udinese (29-10) e Cremonese (1-11).

O clube informou ainda que confiou temporariamente a equipe principal masculina a Massimo Brambilla, atual técnico do Sub-23, que estará no banco na partida contra a Udinese na quarta-feira.

Brambilla permanecerá à frente do time enquanto a diretoria avalia opções para o futuro. Entre os possíveis candidatos estão o ex-jogador da Juventus Palladino, além de técnicos experientes como Roberto Mancini e Luciano Spalletti, segundo relatos.

Edições digital e impressa