O jovem estava trafegando de bicicleta pela Rua Professor Florestan Fernandes, em Camboinhas, quando um caminhão colidiu com um poste, derrubando a estrutura sobre ele.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
Luiz Felipe Silva, de 21 anos, morreu no final da noite de quarta-feira após ser atingido por um transformador na Região Oceânica de Niterói.
O jovem estava trafegando de bicicleta pela Rua Professor Florestan Fernandes, em Camboinhas, quando um caminhão colidiu com um poste, derrubando a estrutura sobre ele.
O Corpo de Bombeiros de Niterói foi acionado por volta das 0h, mas, ao chegar ao local, os agentes constataram que Luiz já estava sem vida.
A Polícia Civil está em busca de imagens de segurança para esclarecer as causas do acidente. De acordo com relatos, o caminhão estava circulando em uma área residencial com fiação baixa, o que pode ter contribuído para o incidente.
O corpo de Luiz Felipe Silva foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói.
Moradores do bairro
A morte do jovem Luiz Felipe Silva Soares, de 21 anos, que perdeu a vida quando um poste caiu sobre ele após um caminhão puxar a fiação na Rua Professor Florestan Fernandes, em Camboinhas, comoveu os moradores do bairro. O jovem, que era da Marinha, estava de bicicleta elétrica, retornando de um bar temático do Flamengo, onde assistiu a uma partida ao lado dos tios. Luiz havia se adiantado e parou na esquina da rua para esperar a família, que vinha de carro pela via principal. Foi nesse momento que o caminhão atingiu o poste, causando a queda que resultou na morte instantânea.
A cena foi presenciada pelos tios de Luiz, que, em desespero, pediam “pelo amor de Deus” para que retirassem ele debaixo do poste. O acidente deixou toda a área de Camboinhas sem luz, dificultando ainda mais o socorro. O Corpo de Bombeiros de Niterói foi acionado rapidamente, chegando ao local por volta das 0h7, mas, infelizmente, ao chegarem, constataram que Luiz já estava sem vida.
– Ouvimos o estouro e, logo em seguida, veio o grito desesperador. Quando eu desci correndo, ela veio e me abraçou, dizendo: ‘Meu filho tá embaixo do poste’. Cara, 15 cm salvava a vida dele. Eu estava com meu filho de 16 anos, que veio me ajudar a socorrer. Foi um momento muito desesperador. Era um cenário de guerra. A gente não sabia o que estava acontecendo. Tudo escuro, muito fio caído. Foi o primeiro dia de férias dele na casa dos tios – disse Assis Junior, 41 anos, comerciante e testemunha do caso.
Assis ainda relatou como foi o acidente. “O caminhão não parou, mas o caminhoneiro não viu o que tinha acontecido. O caminhão não bateu no poste. Ele puxou o fio, e o fio puxou o poste”, relembrou.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói. Equipes da Enel trabalharam na manhã de quinta-feira para retirar os destroços e instalar um novo poste no local. A Polícia Civil está investigando o acidente e busca imagens de segurança para entender melhor as circunstâncias. Segundo relatos, o caminhão estava trafegando em uma área residencial com fiação baixa, o que pode ter sido um fator determinante para o ocorrido.
A perda de Luiz Felipe Silva gerou comoção entre os moradores da região e seus familiares, devido às circunstâncias trágicas.
De acordo com informações, o jovem será sepultado nesta sexta-feira, no Cemitério do Maruí, no Barreto. O horário ainda não foi definido.