O juiz desportivo Gerardo Mastrandrea também impôs uma multa de 10 mil euros (R$ 55 mil) ao treinador português. Segundo a sentença, Mourinho reclamou de forma "veemente e reiterada contra uma decisão da arbitragem”.
Por Redação, com ANSA - de Roma
O técnico da Roma, José Mourinho, foi punido com dois jogos de suspensão após sua expulsão na derrota por 2 a 1 para a Cremonese, na terça-feira, em partida válida pela 24ª rodada da Série A da Itália.
O juiz desportivo Gerardo Mastrandrea também impôs uma multa de 10 mil euros (R$ 55 mil) ao treinador português. Segundo a sentença, Mourinho reclamou de forma "veemente e reiterada contra uma decisão da arbitragem" e dirigiu "expressões e ilações gravemente ofensivas" ao quarto árbitro Marco Serra.
O incidente ocorreu no fim do primeiro tempo, após uma série de reclamações do português.
Mourinho, por sua vez, diz ter sido tratado de forma injusta pela arbitragem e insinuou que sua expulsão ocorreu para tirá-lo do jogo contra a Juventus no próximo domingo.
A Roma está em quinto lugar na Série A, com 44 pontos, e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Uefa ao ser derrotada pela Cremonese, que ainda não havia vencido no campeonato.
Campeonato Italiano
A Juventus venceu o clássico contra o Torino por 4 a 2, a terça-feira, no Juventus Stadium, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Italiano.
O Torino abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, mas viu a Velha Senhora empatar aos 15, com Cuadrado. Os granate, porém, ampliaram com Sanabria, mas, pouco antes do intervalo, Danilo cabeceou após uma cobrança de escanteio e igualou o placar novamente.
Na etapa final, a Juventus virou o placar com a ajuda de outro brasileiro.
Bremer desviou a bola de cabeça para o gol após novo escanteio. Antes do apito final, Rabiot ampliou para a Velha Senhora.
Com a vitória, a Juve permanece na sétima posição, com 35 pontos, enquanto o Torino se mantém em 9º lugar, com 31.