O carioca de 19 anos, atual número 46 do mundo, fez uma partida muito segura e superou o atual campeão do torneio por 2 sets a 0, após parciais de 7-6 (6) e 6-3.
Por Redação, com ANSA – de Genebra
O tenista brasileiro João Fonseca venceu nesta terça-feira o francês Giovanni Mpetshi Perricard na primeira rodada do ATP 500 da Basileia, na Suíça, e seguiu vivo na competição.

O carioca de 19 anos, atual número 46 do mundo, fez uma partida muito segura e superou o atual campeão do torneio por 2 sets a 0, após parciais de 7-6 (6) e 6-3.
O triunfo de João Fonseca foi um indício que a eliminação na primeira rodada do ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica, para o holandês Botic van de Zandschulp ficou completamente no passado.
O jovem atleta brasileiro desafiará na próxima fase do torneio suíço o tcheco Jakub Mensik, que passou pelo anfitrião Henry Bernet por 2 sets a 1.
Paolini garante vaga no WTA Finals
A italiana Jasmine Paolini está oficialmente classificada para o WTA Finals de tênis, que acontece de 1º a 8 de novembro em Riad, na Arábia Saudita.
A informação foi confirmada pelo WTA por meio de uma publicação na rede social X no sábado. Esta será a segunda participação consecutiva de Paolini no torneio de fim de temporada, que reúne as oito melhores tenistas do circuito.
A italiana é a sétima tenista a garantir vaga na competição e se junta a um elenco de estrelas, que inclui a número 1 do mundo Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, a atual campeã Coco Gauff, além de Amanda Anisimova, Jessica Pegula e Madison Keys.
A classificação foi possível após Paolini chegar nas semifinais do WTA 500 de Ningbo, na China, nesta semana. Agora, resta apenas uma vaga aberta, que será definida entre Mirra Andreeva e Elena Rybakina.
Além de disputar a chave de simples, a italiana também estará presente na competição de duplas, jogando ao lado de sua compatriota Sara Errani.
Paolini teve uma temporada repleta de conquista, incluindo a histórica na Itália, onde se tornou a primeira italiana em 40 anos a vencer o Aberto de Roma. Ela também foi finalista no WTA 1000 de Cincinnati, onde perdeu para Swiatek, além de alcançar outras quatro semifinais importantes, incluindo no Miami Open e no Wuhan Open — resultados que foram decisivos para sua classificação no WTA Finais.