Sinner venceu o primeiro set por 6 a 4, mas depois encontrou dificuldades e perdeu o segundo por 7 a 6. No terceiro, no entanto, o italiano recuperou o controle da partida e fechou o placar com parcial de 6 a 3.
Por Redação, com ANSA – de Halle, na Alemanha
O italiano Jannik Sinner, tenista número 1 do mundo, derrotou nesta quinta-feira o húngaro Fabian Marozsan, 45º no ranking, por 2 sets a 1 e avançou para as quartas de final do Aberto de Halle, na Alemanha.
Sinner venceu o primeiro set por 6 a 4, mas depois encontrou dificuldades e perdeu o segundo por 7 a 6. No terceiro, no entanto, o italiano recuperou o controle da partida e fechou o placar com parcial de 6 a 3.
Nas quartas de final, Sinner enfrentará o ganhador do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas, 11º no ranking mundial, e o alemão Jan-Lennard Struff, 41º.
Com 22 anos de idade, o italiano já faturou três títulos em 2024, incluindo o Grand Slam da Austrália, e se tornou o primeiro de seu país a liderar o ranking da ATP.
Polônia bate Itália na Liga das Nações de Vôlei Masculino
A seleção masculina de vôlei da Itália abriu a última semana de jogos da primeira fase da Liga das Nações com uma derrota por três sets a zero para a Polônia.
O time italiano foi competitivo nos três sets, mas acabou derrotado com parciais de 25/22, 25/21 e 25/22.
Os jogos dessa última semana da primeira fase acontecem em Ljubljana, na Eslovênia.
A Itália ainda enfrentou a Bulgária, nesta quinta-feira, a Eslovênia (no sábado, às 15h30 no horário de Brasília) e a Turquia (no domingo, às 11h30 no horário de Brasília).
A seleção está em terceiro lugar na classificação e precisa de apenas mais uma vitória para confirmar uma das oito vagas na fase final que será disputada em Lodz, na Polônia.
Mesmo se perderem os três jogos, os comandados do técnico Ferdinando Di Giorgi ainda terão boas chances de classificação.
A Itália também aguarda o fim da fase de classificação para comemorar uma vaga no torneio de vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Paris.
Cinco vagas serão dadas pelo ranking da Federação Internacional de Voleibol, considerando apenas as seleções que ainda não estão classificadas e assegurando uma vaga para uma seleção africana.
Antes do início da Liga das Nações, a Itália ocupava a terceira posição neste ranking e era a primeira da fila por uma vaga nas Olimpíadas.
A próxima atualização será divulgada no domingo, após o último jogo da primeira fase.