A Polônia garantiu o bronze na Liga das Nações ao superar o Brasil por 3 a 2. A Itália também já havia vencido o torneio em 2022, na Turquia, e agora volta as atenções para as Olimpíadas, que começam em 26 de julho.
Por Redação, com ANSA – de Bangkok
A Itália derrotou o Japão neste domingo, em Bangkok, na Tailândia, por 3 sets a 1 e faturou seu segundo título na Liga das Nações de Vôlei Feminino, resultado que confirma a Azzurra como uma das favoritas nas Olimpíadas de Paris.
Com grandes atuações da oposta Paola Egonu e da líbero Monica De Gennaro, a seleção italiana abriu 2 a 0 no placar com duplo 25 a 17.
O Japão, que buscava um título inédito, reagiu e fez 25 a 21 no terceiro set, porém a Azzurra recuperou o controle da partida e fechou o duelo em 25 a 20.
Polônia garantiu o bronze
Pouco antes, a Polônia garantiu o bronze na Liga das Nações ao superar o Brasil por 3 a 2. A Itália também já havia vencido o torneio em 2022, na Turquia, e agora volta as atenções para as Olimpíadas, que começam em 26 de julho.
Em busca de um inédito ouro olímpico, a Azzurra está no grupo C, com Turquia, Holanda e República Dominicana. Já o Brasil disputará a chave B, com Polônia, Japão e Quênia.