Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Itália autoriza desembarque de 659 imigrantes

Arquivado em:
Quinta, 04 de Agosto de 2022 às 09:39, por: CdB

Segundo as publicações da ONG, uma das três principais que ainda atua no Mar Mediterrâneo, há 150 menores de idade, duas grávidas e vários recém-nascidos a bordo da embarcação. A comida e água já estavam sendo racionadas por conta da demora no recebimento.

Por Redação, com ANSA - de Roma

A ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) anunciou nesta quinta-feira que o governo da Itália autorizou o desembarque de 659 migrantes, que estavam no mar há quase nove dias, a bordo do navio GeoBarants.
italiaimigrantes.jpg
MSF informou que migrantes poderão desembarcar no porto de Taranto
"A notícia que esperávamos finalmente chegou. Depois de quase nove dias transcorridos no mar, os 659 sobreviventes a bordo do GeoBarants poderão desembarcar no porto de Taranto. Não deve mais acontecer que pessoas vulneráveis sejam bloqueadas no mar por um período tão longo", escreveu a ONG em suas redes sociais.

Mar Mediterrâneo

Segundo as publicações da ONG, uma das três principais que ainda atua no Mar Mediterrâneo, há 150 menores de idade, duas grávidas e vários recém-nascidos a bordo da embarcação. A comida e água já estavam sendo racionadas por conta da demora no recebimento. Na quarta-feira, o MSF, a Sea Watch e a SOS Méditerranée cobraram a União Europeia para retomar uma missão de busca e resgate coordenada na região Mediterrânea.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo