Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Isaquias encerra Brasileiro de Canoagem Velocidade com seis ouros

Arquivado em:
Terça, 17 de Setembro de 2024 às 11:39, por: CdB

O baiano deixou claro, após a disputa do Campeonato Brasileiro, que trabalhará para representar o Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O medalhista olímpico Isaquias Queiroz encerrou a participação no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade com a conquista de seis medalhas em seis finais disputadas na competição realizada em Lagoa Santa (Minas Gerais).

atleta-3.jpg
Baiano confirma que buscará vaga para os Jogos de 2028

Após brilhar na prova dos C1 1000 metros na quinta-feira, o baiano subiu no pódio nas provas dos 200 metros e dos 500 metros tanto no C1 quanto no C2, além dos C2 1000 metros do C1.

– No total, acho que disputei dez provas, contando com as eliminatórias, foi muita coisa. Mas conquistei seis ouros e fico muito feliz com esse resultado no Brasileiro. Agora posso dar uma pausa e depois, sim, voltar ao treinamento devagar e focar nos próximos campeonatos e na próxima Olimpíada – afirmou Isaquias, que conquistou uma prata nos Jogos de Paris no C1 1000 metros.

Jogos Olímpicos 2028

O baiano deixou claro, após a disputa do Campeonato Brasileiro, que trabalhará para representar o Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que será realizada em Los Angeles (Estados Unidos), em 2028: “Estava querendo parar sim, acho que por todas as questões que tive durante a temporada, de todos os meus anos na canoagem. Já são 15 anos de seleção, em alto rendimento. Em 2013 comecei a brigar por medalhas, fui campeão mundial e agora medalhista olímpico de novo. É bem puxado. Não saí do pódio em nenhum Mundial, estava bem desgastante para mim (…). Acho que a oportunidade de estar na Bahia, em Ubaitaba, o lugar que eu gosto, minha terra, me ajudou a refletir um pouco mais. Agora estamos de volta a Lagoa Santa definitivamente e vamos treinar até Los Angeles. Se der, a gente vai estar lá”.

Além da prata nos Jogos realizados na capital francesa, o baiano tem no currículo olímpico um ouro alcançado em Tóquio (2020), mais duas pratas e um bronze conquistados no Rio de Janeiro (2016).

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo