A autoridade portuária paranaense foi a primeira do Brasil a receber a delegação de competências, ainda em 2019, para realizar a licitação e outros atos de gestão, que antes estavam concentrados no Ministério de Infraestrutura. Os investimentos previstos para a comercialização dos novos setores são de R$ 492,6 milhões.
Por Redação, com Revista Portos e Navios - do Rio de Janeiro
A empresa Portos do Paraná vai avançar no processo de arrendamento de duas áreas no Porto de Paranaguá. Nesta quinta-feira e no próximo dia 30, acontecerão a audiências públicas para a cessão de áreas físicas para novos investidores.
— Os arrendamentos permitem explorar áreas não ocupadas ou exploradas por meio de contratos precários. A intenção é tornar o porto de Paranaguá cada vez mais eficiente e compatível com o nível de desempenho necessário para a logística brasileira. Com a atração de novos negócios, novos empregos são criados, o município recebe mais impostos e a cidade se desenvolve. O porto tem um papel fundamental para a economia e para a vida das pessoas — disse o diretor-presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia, à reportagem da Revista Portos e Navios.
Audiência
A autoridade portuária paranaense foi a primeira do Brasil a receber a delegação de competências, ainda em 2019, para realizar a licitação e outros atos de gestão, que antes estavam concentrados no Ministério de Infraestrutura.
Nesta quinta-feira acontece a audiência sobre uma área de 24.026 metros quadrados, a Oeste do Porto de Paranaguá, voltada para movimentação de granéis sólidos vegetais. Os investimentos previstos são de R$ 492,6 milhões. O evento será virtual, pela plataforma Zoom, com início às 14h. A sessão será transmitida via streaming, gravada e disponibilizada no canal “Appa Licitacao” no YouTube. A consulta pública para envio de contribuições e sugestões fica aberta até 06 de abril.