O veículo no qual o capitão biancoceleste levava suas duas filhas colidiu com um bonde da linha 19 quando atravessava a ponte Matteotti, entre Prati e Flaminio, por volta das 8h30 da manhã (horário local).
Por Redação, com ANSA - de Roma
O atacante Ciro Immobile, da Lazio, sofreu um violento acidente de carro na manhã deste domingo, em Roma, capital da Itália, e foi diagnosticado com uma fratura exposta na costela direita e um trauma na coluna vertebral.
Em nota, o clube italiano informou que o atleta passa bem. "A equipe médica da Lazio informa que, neste domingo, na sequência de um acidente de automóvel, o atleta Ciro Immobile sofreu um trauma de distensão da coluna vertebral e uma fratura exposta da costela direita.
As condições atualmente são boas", diz o texto.
O veículo no qual o capitão biancoceleste levava suas duas filhas colidiu com um bonde da linha 19 quando atravessava a ponte Matteotti, entre Prati e Flaminio, por volta das 8h30 da manhã (horário local).
Segundo informações preliminares, o bonde saiu dos trilhos e atingiu em cheio o carro, que foi destruído. Além de Immobile, outras oito pessoas foram afetadas pelo acidente, incluindo passageiros do bonde, que foram levados ao hospital Policlínico A. Gemelli para exames.
Em declarações à polícia italiana, o jogador explicou que o bonde elétrico teria ultrapassado no sinal vermelho. As autoridades abriram uma investigação para apurar o caso.
– O bonde elétrico ultrapassou o sinal vermelho. Felizmente estou bem, o meu braço dói só um pouco – afirmou o italiano à imprensa.
Immobile e suas filhas também foram levados para o hospital. Exames constataram que o centroavante sofreu um "trauma de distorção da coluna e fratura exposta da décima primeira costela direita".
Observação
"O jogador de futebol permanece sob observação no departamento de medicina de emergência dirigido pelo professor Francesco Franceschi do Hospital Universitário Agostino Gemelli IRCCS em Roma", acrescenta a nota da Lazio.
A filha mais velha de Immobile também está no mesmo centro médico, enquanto a mais nova foi transportada para o Bambino Gesù. Ambas sofreram apenas arranhões. Já os passageiros sofreram escoriações e foram transferidos em "código verde" para vários hospitais da capital.
– Nossa preocupação agora é com a condição física de todos. O motorista do bonde entrou no [hospital] Umberto I no código vermelho, depois ficou laranja. Felizmente ele teve alta imediatamente com um prognóstico de sete dias. Eu o ouvi por telefone: sua preocupação eram as meninas de Immobile. Agora a questão é a condição física de todos – disse Eugenio Patanè, conselheiro de Mobilidade de Roma à agência italiana de notícias ANSA.
– Depois haverá tempo para perceber a dinâmica do acidente. Já foram colhidos os depoimentos da Polícia Municipal, em particular de uma testemunha que foi parada no sinal vermelho e que viu a dinâmica. O impacto foi muito forte: o carro bateu no bonde que saiu dos trilhos – acrescentou.
De acordo com Patanè, "o bonde pesa 18 toneladas e nesse ponto ele saiu da linha e passou por cima do relevo. Nesse ponto, o bonde pesa seis toneladas. Neste momento, porém, não me apetece dar responsabilidades a um ou outro, a Polícia Municipal deve apurar, talvez com eventuais vídeos".
– A colisão ocorreu entre a parte dianteira direita do SUV e a parte dianteira esquerda do bonde – concluiu o conselheiro.