Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Jardim mais romântico do mundo abrirá excepcionalmente na próxima semana

O Giardino di Ninfa, famoso por sua beleza, abrirá excepcionalmente em 8 de dezembro para uma atividade de inclusão social. Conheça suas belezas invernais!

Quinta, 04 de Dezembro de 2025 às 15:07, por: CdB

O local, que só recebe visitas do público na primavera europeia, acolherá uma atividade de inclusão social na data mencionada, o que também permitirá a contemplação de suas belezas sob a luz invernal.

Por Redação, com ANSA – de Roma

Considerado o jardim mais romântico e um dos mais belos do mundo, o Giardino di Ninfa, localizado na província de Latina, ao sul de Roma, na Itália, será reaberto de modo excepcional em 8 de dezembro.

Jardim mais romântico do mundo abrirá excepcionalmente na próxima semana | Giardino di Ninfa está localizado na província de Latina
Giardino di Ninfa está localizado na província de Latina

O local, que só recebe visitas do público na primavera europeia, acolherá uma atividade de inclusão social na data mencionada, o que também permitirá a contemplação de suas belezas sob a luz invernal.

Para o presidente da Fundação Roffredo Caetani, que administra o Giardino di Ninfa, Massimo Amodio, o jardim “sempre foi símbolo de cura, harmonia e respeito”, valores compartilhados com a Etikey, organização formada pela junção de duas associações voltadas à defesa da inclusão social.

Instituição social

Ao longo do próximo dia 8, os jovens da instituição social estarão presentes na área da loja do espaço para discutir seus projetos e apresentar os produtos fabricados nas oficinas da cooperativa.

– A abertura especial representa a convergência do cuidado com as pessoas e com a comunidade local, unidos pela mesma responsabilidade pelo bem comum. É também uma oportunidade valiosa para melhor compreendermos nossa missão – explicou Amodio.

Os ingressos para o Giardino di Ninfa devem ser adquiridos no site (www.giardinodininfa.eu) . O valor arrecadado para a ocasião será totalmente revertido à Etikey. 

Edições digital e impressa