Rio de Janeiro, 13 de Junho de 2025

Honor estreia novo criador de vídeos com imagens do Google

Descubra a nova ferramenta de geração de vídeos da Honor, que usa imagens do Google. Disponível temporariamente nos smartphones Honor 400 e gratuita por dois meses.

Segunda, 12 de Maio de 2025 às 11:31, por: CdB

A nova ferramenta de geração de vídeo chegará aos smartphones Honor 400 em caráter temporário, já que será lançada nesse dispositivo, mas será gratuita por dois meses.

Por Redação, com Europa Press – de São Francisco

Os usuários do Honor serão os primeiros a ter acesso a uma nova ferramenta de geração de vídeo com base no modelo Veo 2 do Google, que usa imagens estáticas do dispositivo.

Honor estreia novo criador de vídeos com imagens do Google | Usuários da Honor testam primeiro a nova ferramenta do Google
Usuários da Honor testam primeiro a nova ferramenta do Google

A nova ferramenta de geração de vídeo chegará aos smartphones Honor 400 em caráter temporário, já que será lançada nesse dispositivo, mas será gratuita por dois meses, com a capacidade limitada à criação de 10 vídeos por dia.

Isso foi confirmado pelo diretor de marketing da Honor no Reino Unido, Chris Langley, ao The Verge, que também deu a entender que a ferramenta pode exigir alguma forma de assinatura em uma data posterior.

Com a nova ferramenta, os usuários poderão gerar vídeos a partir de imagens estáticas que tenham em seus dispositivos. Especificamente, vídeos de até cinco segundos, que levam de um a dois minutos para serem gerados.

Para isso, ela se baseia no modelo Veo 2 do Google e será incorporada ao aplicativo “Galeria”. No entanto, ele não permitirá a inserção de texto.

Microsoft Teams bloqueia capturas de tela durante reuniões para proteger informações confidenciais

A Microsoft anunciou que, como medida de proteção, começará a bloquear capturas de tela não autorizadas durante reuniões no Teams em julho deste ano, a fim de garantir a segurança das informações confidenciais que estão sendo compartilhadas naquele momento por meio da plataforma.

Atualmente, os usuários do Microsoft Teams podem fazer uma captura de tela do que está sendo compartilhado com os usuários da reunião, por exemplo, para que essas informações possam ser disponibilizadas posteriormente. No entanto, esse é um procedimento que, se contiver dados confidenciais ou sensíveis, pode levar ao vazamento dessas informações, entre outras consequências.

Para melhorar a segurança, a Microsoft introduziu a nova função “Prevent Screenshot”, que adiciona uma medida de proteção ao bloquear essa função para proteger as informações que estão sendo exibidas na tela.

Isso foi anunciado pela empresa em uma publicação em seu roteiro do Microsoft 365 em seu site, onde detalhou que é uma ferramenta que estará disponível a partir de julho deste ano para aplicativos de desktop do Teams, tanto em computadores Windows quanto Mac, e para aplicativos móveis iOS e Android da plataforma.

Especificamente, com essa opção ativada, ao tentar fazer uma captura de tela durante uma reunião do Teams, a janela da plataforma mostrará apenas uma tela preta, ocultando completamente tudo o que está sendo exibido.

Nesse sentido, além desse novo recurso de segurança, a Microsoft também anunciou que os usuários que ingressarem na reunião do Teams a partir de plataformas “não suportadas” só poderão acessar o conteúdo da reunião no modo de áudio, o que significa que nada do que está sendo compartilhado visualmente será exibido em suas telas.

Edições digital e impressa