Considerado uma das principais lideranças do tráfico de drogas da localidade, os policiais após monitoramento e levantamento de dados, conseguiram recapturar o criminoso.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
Policiais militares 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), da Equipe de Buscas da P2 do 12º BPM (Niterói), através de informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na terça-feira na Estrada Washington Luiz, na comunidade do Morro do Mato Grosso, no Sapê, em Niterói, o acusado e foragido da Justiça e ligado a facção criminosa Comando Vermelho (CV), Luís Paulo Alves de Souza, vulgo Gordão, de 32 anos.
Considerado uma das principais lideranças do tráfico de drogas da localidade, os policiais após monitoramento e levantamento de dados, conseguiram recapturar o criminoso, que não ofereceu resistência no ato da prisão.
Gordão se encontrava na condição de Evadido do Sistema Penitenciário, desde do 17 de agosto deste ano, após passar do regime fechado para semiaberto, e receber o benefício de Indulto dos Dias dos Pais, através da Visita Periódica ao Lar (VPL), onde cumpria uma pena de sete anos de reclusão, no Presídio Elizabeth Sá Rego, pelos crime de Tráfico de Drogas e Associação para Tráfico.
Diante dos fatos, Gordão foi levado à 76ª DP (Niterói), onde foi constatada sua evasão do sistema prisional e, posteriormente, foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP-RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça, a fim de cumprir o restante da pena em regime fechado.
Assim, o 4ºCPA-12ºBPN, solicita a população que repasse de forma anônima informações sobre a localização de foragidos da Justiça da região de Niterói, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Polícia investiga morte de motorista de caminhão pipa em Niterói
Policiais investigam o que motivou o assassinato do motorista de caminhão pipa, Rafael Araújo da Silva, de 35 anos. Ele foi baleado em frente a casa do seu patrão, no Sapé, em Niterói, no último sábado, e chegou a ser socorrido, mas no domingo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Rafael trabalhava como motorista de caminhão pipa e havia ido na casa do seu patrão para ajuda-lo com a troca de uma bateria para o caminhão. No local, enquanto ele aguardava do lado de fora, criminosos passaram atirando.
O corpo de Rafael foi sepultado na terça-feira no São Francisco Xavier, em São Francisco, Niterói.
O caso foi registrado na 79ªDP (Jurujuba), mas foram encaminhadas para a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.