A comitiva viajava por Tabriz, na província iraniana do Azerbaijão Oriental, quando precisou fazer um pouso de emergência devido às más condições climáticas e neblina. As equipes de resgate foram ao local, mas acabaram sendo prejudicadas pela onda de mau tempo, que provocou chuvas fortes e ventos na região.
Por Redação, com Ansa – de Tabirz, Irã
O helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, neste domingo, fez um “pouso forçado” após a ocorrência de “um acidente”, segundo a agência iraniana de notícias IRNA. Além de Raisi, também estavam a bordo o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian e o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, entre outras autoridades.
A comitiva viajava por Tabriz, na província iraniana do Azerbaijão Oriental, quando precisou fazer um pouso de emergência devido às más condições climáticas e neblina. As equipes de resgate foram ao local, mas acabaram sendo prejudicadas pela onda de mau tempo, que provocou chuvas fortes e ventos na região. O porta-voz dos serviços de emergência do Irã anunciou que oito ambulâncias foram enviadas de Tabriz ao local do acidente.
— Um helicóptero de ambulância aérea foi enviado para a área, mas infelizmente, devido ao forte nevoeiro, não foi possível continuar a operação aérea — explicou.
Além disso, cerca de 20 equipes de resgate foram acionadas para procurar o helicóptero. Até o momento, o estado de saúde dos passageiros é desconhecido.
Energia
O ministro do Interior do Irã, Ahmad Vahidi, citado pela TV estatal, no entanto, disse ter tido “contato de funcionários a bordo, mas devido ao mau tempo demorará algum tempo para chegar até eles”.
Inicialmente, a agência iraniana Mehr, citada pela agência russa de notícias Tass, chegou a afirmar que o presidente iraniano não havia ficado ferido, assim como os outros passageiros, mas excluiu a notícia posteriormente.
Nesta manhã, Raisi e o seu homólogo do Azerbaijão, Ilhan Aliyev, inauguraram a terceira barragem construída no rio Aras para geração de energia, nas zonas fronteiriças entre os dois países.