Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Helicóptero cai na Zona Oeste do Rio após falha mecânica

Arquivado em:
Quarta, 14 de Dezembro de 2022 às 10:44, por: CdB

O acidente foi tão forte que a cauda e uma das portas do helicóptero se soltou. O piloto, que não teve sua identidade revelada, afirma que tentou fazer um pouso de emergência após a aeronave apresentar uma falha mecânica.

Por Redação, com Diário do Rio - do Rio de Janeiro

Um helicóptero caiu nesta quarta-feira no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dentro da aeronave, além do piloto, estavam outras quatro pessoas.

acidente.jpg
Cinco pessoas estavam na aeronave e foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. O choque foi tão forte que a cauda e uma das portas do helicóptero se desprenderam

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da Barra, o piloto recebeu os primeiros socorros no local do acidente e os dois casais, turistas da Argentina e dos Estados Unidos, foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde deles é estável.

O acidente foi tão forte que a cauda e uma das portas do helicóptero se soltou. O piloto, que não teve sua identidade revelada, afirma que tentou fazer um pouso de emergência após a aeronave apresentar uma falha mecânica.

O acidente ocorreu em um terreno baldio na Avenida das Américas, na altura do número 13.750. O caso está sendo investigado pela Aeronáutica.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informa que Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foram empenhados no socorro às vítimas, com apoio do quartel do Recreio e do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente.

Nota dos Bombeiros:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado, na manhã desta quarta-feira, para uma ocorrência de queda de helicóptero em um terreno baldio na Avenida das Américas, na altura do número 13.750, no Recreio dos Bandeirantes. Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foram empenhados no socorro às vítimas, com apoio do quartel do Recreio e do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente. Cinco pessoas ficaram feridas e receberam os primeiros socorros no local. Até o momento, quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.”

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo