O tetracampeão mundial, que já havia sido o mais rápido na primeira sessão, repetiu o bom desempenho, melhorando seu tempo da atividade realizada horas antes, terminando desta vez com 1min28s217.
Por Redação, com EFE - de Tóquio/Sochi
O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, líder do Mundial de Fórmula 1, dominou nesta sexta-feira o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão, realizado no circuito de Suzuka.
O tetracampeão mundial, que já havia sido o mais rápido na primeira sessão, repetiu o bom desempenho, melhorando seu tempo da atividade realizada horas antes, terminando desta vez com 1min28s217.
Seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas voltou a fazer o segundo melhor tempo, com 1min28s678. Já o vice-líder do Mundial, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, melhorou sua performance em relação a sessão anterior, onde ficou em quinto, desta vez fechando na terceira posição, com 1min29s050.
O terceiro treino livre para o GP do Japão, 17ª etapa na temporada será disputado amanhã, horas antes do treino classificatório que definirá o grid de largada para a prova de domingo.
GP da Rússia
O piloto Valtteri Bottas, da Mercedes, abriu caminho para o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, vencer o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 no domingo passado e conquistar 50 pontos de vantagem no campeonato, faltando cinco corridas para o fim.
A vitória foi um marco para o britânico, que está bem encaminhado para o quinto título e está agora 21 vitórias atrás do recorde de 91 conquistas do heptacampeão Michael Schumacher.
O rival mais próximo de Hamilton, Sebastian Vettel, terminou em terceiro com a Ferrari, com Bottas, que liderou a pole position, mas foi orientado a deixar Hamilton passar depois de 25 das 53 voltas, garantindo a dobradinha da Mercedes.
A Mercedes permanece invicta na Rússia, sendo a vitória deste domingo a sua quinta em Sochi, desde que a cidade apareceu no calendário da F1, em 2014.
Hamilton já ganhou oito corridas nesta temporada.