Os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, dominaram nesta sexta-feira os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. Com um tempo de 1m28s504, o finlandês iniciou mais um fim de semana de GP na frente ao liderar a primeira sessão.
Por Redação, com ANSA - de Madri
Os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, dominaram nesta sexta-feira os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1.
Com um tempo de 1m28s504, o finlandês iniciou mais um fim de semana de GP na frente ao liderar a primeira sessão. Ele foi seguido pelo holandês Max Verstappen (1m18s537), da Red Bull Racing, e pelo companheiro de equipe, Hamilton (1m18s627).
A sessão foi marcada pela ótima exibição de Lando Norris, da McLaren, que ficou na quarta posição, na frente de Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos da Ferrari.
Bandeira vermelha e rodadas
O treino também teve bandeira vermelha e rodadas. O piloto Nikita Mazepin, da Haas, perdeu o controle do monoposto e foi parar na brita. O polonês Robert Kubica, que assumiu a Alfa Romeo no lugar de Kimi Raikkonen, teve o mesmo destino que o jovem russo, mas não conseguiu voltar para a pista.
Na segunda sessão, Hamilton deu o troco em Bottas e encerrou a bateria de testes na liderança, com o tempo de 1m18s170, o mais rápido do dia. O pentacampeão foi seguido por Bottas (1m18s209) e Leclerc (1m18s335).
Verstappen, que foi muito bem na primeira sessão, não repetiu o bom desempenho e ficou com o nono melhor tempo. A grande surpresa foi a dupla da Alpine, Esteban Ocon e Fernando Alonso, que terminaram na quinta e sexta colocações, respectivamente.
Neste sábado serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida será realizada no domingo.