Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Hackers da Rússia são acusados de ataques contra bancos da Alemanha

Arquivado em:
Quarta, 30 de Junho de 2021 às 06:41, por: CdB

Hackers da Rússia foram acusados de ataques cibernéticos ao "setor bancário e infraestrutura crítica" da Alemanha, segundo informou o jornal Bild, citando as fontes nos serviços secretos.

Por Redação, com Sputnik - de Moscou/Berlim

O jornal alemão Bild informou na quarta-feira que hackers da Rússia supostamente realizaram ataques cibernéticos contra bancos alemães nos últimos dias.
ataquealemanha.jpg
Hackers russos são acusados de ataques contra bancos da Alemanha
Hackers da Rússia foram acusados de ataques cibernéticos ao "setor bancário e infraestrutura crítica" da Alemanha, segundo informou o jornal Bild, citando as fontes nos serviços secretos. Foi afirmado que os ciberataques foram realizados "por hackers russos estatais do grupo Fancy Bear". Na manhã desta quarta-feira, o Serviço Federal de Segurança de Informação da Alemanha (BSI, na sigla em alemão) confirmou à mídia as informações sobre os ataques.

Ataques cibernéticos

No entanto, a mídia não apresentou provas de que os ataques cibernéticos foram realizados por hackers russos. Entre as razões apresentadas para os ataques são mencionadas diferentes versões, tais como "vingança pelas sanções" e também tentativas de impedir a pressão sobre o governo de Belarus. Os países ocidentais acusaram várias vezes Moscou do envolvimento em seus assuntos internos e de ataques cibernéticos. A Rússia negou todas as acusações, afirmando que não foram apresentadas quaisquer provas. Além disso, Moscou declarou que está pronta para um diálogo sobre a segurança cibernética.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo