Até o momento, milhares de pessoas foram evacuadas de, ao menos, 11 cidades gregas situadas no entorno de Atenas. Nesta manhã, a equipe de resgate encontrou o corpo de uma idosa carbonizado em Patima Halandriou.
Por Redação, com ANSA – de Roma
A Itália enviou nesta terça-feira 32 bombeiros e duas aeronaves modelo Canadair CL415 para ajudar a Grécia a controlar os incêndios que assolam o país desde domingo.
A ajuda partiu do Departamento de Defesa Civil italiano, que explicou que os aviões, que devem atuar na região grega de Ática, foram cedidos no âmbito de um mecanismo europeu de ajuda mútua entre a Itália e demais países vizinhos em situação de emergência.
Equipe de resgate
Até o momento, milhares de pessoas foram evacuadas de, ao menos, 11 cidades gregas situadas no entorno de Atenas. Nesta manhã, a equipe de resgate encontrou o corpo de uma idosa carbonizado em Patima Halandriou, subúrbio da capital com 70 mil habitantes e que teve grande parte da população removida.
O foco do incêndio começou em Varnavas, a 35 quilômetros de Atenas, e se alastrou rapidamente para outros municípios devido aos fortes ventos. Em algumas localidades, as chamas atingiram 25 metros de altura. Além da Itália, a União Europeia também enviou ajuda ao país.