Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Gattuso pede desculpas após derrota da Itália para a Noruega

Após a goleada de 4 a 1 para a Noruega, Gattuso se desculpa com a torcida italiana e reflete sobre a necessidade de melhorar para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Segunda, 17 de Novembro de 2025 às 11:10, por: CdB

A seleção tetracampeã do mundo precisava tirar uma diferença de 17 gols de saldo para garantir vaga direta no Mundial de 2026, porém acabou sendo humilhada por Haaland e companhia e saiu vaiada de campo.

Por Redação, com ANSA – de Milão

O técnico da Itália, Gennaro Gattuso, pediu desculpas à torcida após a goleada de 4 a 1 diante da Noruega em pleno San Siro, em Milão, resultado que jogou mais uma vez a Azzurra para a repescagem das Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo.

Gattuso pede desculpas após derrota da Itália para a Noruega | Gennaro Gattuso tentou ver pontos positivos em goleada diante da Noruega
Gennaro Gattuso tentou ver pontos positivos em goleada diante da Noruega

A seleção tetracampeã do mundo precisava tirar uma diferença de 17 gols de saldo para garantir vaga direta no Mundial de 2026, porém acabou sendo humilhada por Haaland e companhia e saiu vaiada de campo.

– Precisamos pedir desculpas aos nossos torcedores porque 4 a 1 é um resultado pesado. Temos de lamber as feridas. Parabéns a eles, e desculpas aos nossos torcedores pelos quatro gols – disse Gattuso, que havia discutido com a torcida após a vitória por 2 a 0 sobre a Moldávia, na semana passada.

Repescagem

A Itália já estava praticamente certa na repescagem devido à diferença de saldo, mas esperava pelo menos alcançar uma boa vitória contra a Noruega para ganhar confiança contra o fantasma das últimas duas Eliminatórias, quando caiu para Suécia (2018) e Macedônia do Norte (2022) nos playoffs.

– Nós jogamos bem, estávamos compactos e fizemos as coisas certas, mas a partida mudou quando eles deram o primeiro chute aos 30 segundos [do segundo tempo], e isso começou a nos assustar – acrescentou o treinador.

– Nós falhamos, mas precisamos refletir, porque não podemos desmoronar no primeiro contratempo – disse. A Itália não disputa uma Copa desde 2014, no Brasil, e não chega ao mata-mata de um Mundial desde 2006, quando se sagrou tetracampeã.

Edições digital e impressa