Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Gattuso anuncia lista da Itália para as Eliminatórias

Gennaro Gattuso divulga lista de convocados da Itália para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com novidades e retornos importantes.

Sexta, 07 de Novembro de 2025 às 14:27, por: CdB

A Azzurra já está garantida ao menos na repescagem e torce por um tropeço de Haaland e companhia em casa contra a Estônia para ter chances reais de assegurar uma vaga direta na Copa.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O técnico da Itália, Gennaro Gattuso, anunciou nesta sexta-feira a lista de 27 convocados para os duelos decisivos contra Moldávia e Noruega pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Gattuso anuncia lista da Itália para as Eliminatórias | Itália ainda tem esperanças de obter vaga direta na Copa
Itália ainda tem esperanças de obter vaga direta na Copa

A maior novidade é o goleiro Elia Caprile, do Cagliari, chamado para defender a Azzurra pela primeira vez. Já o zagueiro Alessandro Buongiorno e o meio-campista Samuele Ricci, ausentes desde março e junho de 2025, respectivamente, voltam a integrar o plantel da seleção.

Quem também retorna é o atacante Gianluca Scamacca, convocado por Gattuso em setembro, mas cortado antes da partida contra a Estônia devido a uma contusão.

Em segundo lugar no grupo I, com 15 pontos, a Itália visitará a lanterna Moldávia, que tem um ponto, em 13 de novembro e receberá a líder Noruega, que tem 18, três dias depois.

Repescagem

A Azzurra já está garantida ao menos na repescagem e torce por um tropeço de Haaland e companhia em casa contra a Estônia para ter chances reais de assegurar uma vaga direta na Copa.

Se Noruega e Itália vencerem seus jogos em 13 de novembro, os comandados de Gattuso teriam de descontar uma diferença que hoje é de 16 gols de saldo para ficar em primeiro lugar no grupo.

Confira abaixo a lista completa de convocados para a Azzurra:

Goleiros: Elia Caprile (Cagliari), Marco Carnesecchi (Atalanta), Gianluigi Donnarumma (Manchester City) e Guglielmo Vicario (Tottenham).

Defensores: Alessandro Bastoni (Inter), Raoul Bellanova (Atalanta), Alessandro Buongiorno (Napoli), Riccardo Calafiori (Arsenal), Andrea Cambiaso (Juventus), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Federico Dimarco (Inter), Matteo Gabbia (Milan) e Gianluca Mancini (Roma).

Meio-campistas: Nicolò Barella (Inter), Bryan Cristante (Roma), Davide Frattesi (Inter), Manuel Locatelli (Juventus), Samuele Ricci (Milan) e Sandro Tonali (Newcastle).

Atacantes: Francesco Pio Esposito (Inter), Moise Kean (Fiorentina), Riccardo Orsolini (Bologna), Matteo Politano (Napoli), Giacomo Raspadori (Atletico Madrid), Mateo Retegui (Al-Qadsiah), Gianluca Scamacca (Atalanta) e Mattia Zaccagni (Lazio).

Edições digital e impressa