O treinador havia iniciado sua segunda passagem no clube de Florença em julho, porém não conseguiu nenhuma vitória nas 10 primeiras rodadas do Campeonato Italiano.
Por Redação, com ANSA – de Roma
A Fiorentina anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Stefano Pioli, que não resistiu à pressão pelo mau início da Viola na Série A da Itália nesta temporada.

O treinador havia iniciado sua segunda passagem no clube de Florença em julho, porém não conseguiu nenhuma vitória nas 10 primeiras rodadas do Campeonato Italiano, com uma campanha de seis derrotas e quatro empates.
A gota d’água foi a derrota em casa para o Lecce por 1 a 0, no último domingo, resultado que colocou a Fiorentina na lanterna da Série A, com quatro pontos. Por outro lado, a equipe italiana lidera a Liga Conferência da Uefa com seis pontos em dois jogos.
“A Fiorentina anuncia que Stefano Pioli foi demitido do cargo de técnico da equipe principal masculina. O clube agradece ao treinador e à sua equipe pelo profissionalismo demonstrado ao longo de todo o trabalho”, diz uma nota divulgada pela Viola.
A equipe será assumida interinamente por Daniele Galloppa, técnico das categorias de base, enquanto o time de Florença busca um substituto definitivo para Pioli.
Lazio bate Cagliari e se estabelece no meio da tabela da Série A
A Lazio derrotou na segunda-feira o Cagliari por 2 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias na Série A da Itália no fechamento da 10ª rodada.
Os comandados de Maurizio Sarri abriram o placar somente na etapa final, com Gustav Isaksen, enquanto Matti Zaccagni deu a vitória ao clube da capital nos acréscimos do segundo tempo.
Os biancocelesti, que fazem uma temporada irregular, chegaram aos 15 pontos e ocupam a oitava posição. No entanto, a Lazio segue distante da zona da Champions League, aberta pela Roma, somando 21.
O Cagliari, por sua vez, não vence há seis jogos e acompanha a zona do rebaixamento se aproximar cada vez mais. O rossoblù tem nove pontos, apenas três de distância do Genoa, que abre a parte vermelha da classificação.