O atacante foi cortado da seleção brasileira que disputa a Copa do Qatar no último sábado após ser constatado que ele sofreu uma lesão de ligamento e que não teria tempo hábil de se recuperar antes do final da competição.
Por Redação, com ABr - de Doha
O Arsenal (Inglaterra) informou nesta terça-feira que o atacante brasileiro Gabriel Jesus passou por uma cirurgia no joelho direito após sofrer uma lesão na partida entre Brasil e Camarões pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Qatar.
“Gabriel Jesus passou com sucesso por uma cirurgia no joelho direito após sofrer uma lesão durante a partida da fase de grupos da Copa do Mundo entre Brasil e Camarões na última sexta-feira”, diz o comunicado dos Gunners.
O atacante foi cortado da seleção brasileira que disputa a Copa do Qatar no último sábado após ser constatado que ele sofreu uma lesão de ligamento e que não teria tempo hábil de se recuperar antes do final da competição.
Tite celebra liderança técnica de Neymar diante da Coreia do Sul
O técnico Tite celebrou a liderança do atacante Neymar na vitória de 4 a 1 do Brasil sobre a Coreia do Sul, resultado que valeu a vaga nas quartas de final da Copa do Qatar. Na entrevista coletiva concedida na segunda-feira após a partida, o treinador também falou da versatilidade dos jogadores da seleção brasileira.
– (Neymar) é a liderança técnica da equipe brasileira. Cada um tem uma característica marcante, e ele é o centro que potencializa os demais – declarou Tite sobre o seu camisa 10, que retornava de uma lesão que o deixou de fora da vitória sobre a Suíça e da derrota para Camarões.
Na entrevista o comandante da seleção brasileira também falou de uma característica dos jogadores convocados que o tem ajudado a lidar com inúmeras lesões: a versatilidade. “As opções (que fizemos) foram por jogadores versáteis, que jogam em duas, três funções. O Danilo (lateral-direito) jogou, e joga, muito pela esquerda, ou com três zagueiros ou como lateral. Convocamos jogadores com essa versatilidade”.
Essa característica tem sido importante em uma Copa na qual o Brasil já teve que cortar, por lesão, o atacante Gabriel Jesus e o lateral Alex Telles, e na qual já ficou desfalcado de Neymar, Danilo e Alex Sandro.